Ok, ok... vamos para os streams da Laola1.tv! hehehe. Na terceira semana, a Radisson Blu Oslo Cup teve de tudo... confrontos emocionantes (que nós não pudemos assistir, pois eles ocorriam no “puxadinho do mal”, mas só de olhar o placar nós ficávamos apreensivos, aliás, que atrasos eles tinham pra publicar... ficávamos sabendo só à noite de jogos disputados à tarde e vistos ao vivo... mas entende-se que o Curlingkanalen é um canal sem fins lucrativos, são todos voluntários), surpresas nos playoffs e sim! Elas, as fancy pants retornaram e nada discretas.
Haarver vad Pettersson com as cotton candy fazendo um delivery. Print da Laola1.tv |
Thomas Ulsrud se preparando para o lançamento. Print da Laola1.tv |
Niklas Edin (à frente) e Thomas Ulsrud (atrás) com as calças splash. Print da Laola1.tv |
Time feminino Norueguês usando as famosas shagadelic brancas. Fonte: Skip Cottage/ Print Laola1.tv |
Modelitos utlilizados pelo time Norueguês masculino: Cotton Candy e Splash. Fonte: Loudmouth Golf |
Muitas figuras conhecidas no torneio apareceram diferentes para a competição. Eve Muirhead veio com seu time juvenil, uma vez que com até 20 anos, os curlers podem jogar em competições juvenis e adultas (Caso semelhante vive Breanne Meakin, nova third de Cathy O (sim, o time que nós anunciamos no resumão de notícias se concretizou enfim)) e Anette Norberg estreou seu time com Cissi, Sara e Lotta.
Outras figurinhas carimbadas que apareceram foram Thomas Due (que já foi alternate de Ulsrud), Thomas Loevold (atual alternate), Niklas Edin e sua turma (desta vez completa com Sebastian Kraupp), Pål Trulsen (o campeão olímpico de 2002), Oskar Eriksson (alternate de Niklas), David Murdoch, Linn Githmark (a “deusa nórdica” que veio até o Brasil), Madeleine Dupont (musa dinamarquesa com sua sainha), Sabina Kraupp (alternate de Cissi Ostlund no mundial e irmã de Sebastian) e Mirjam Ott com a Carmen Schaeffer, musa suíça das olimpíadas. Faltou alguém? Ah, as equipes do Neeleman, o M-15 (Uusipaavalniemi), Pescia e outros que participaram do Baden Masters.
Quem se destacou? No masculino Niklas Edin e seus comandados venceram os Ulsrud por 7 x 3. E no feminino, Ott venceu o time de Anna Hasselborg (onde joga Sabina como third) por 6 x 4.
Os jogos podem ser revistos onde? Aqui e no Cuponline tem todos os resultados do torneio.
________________________________________
Agora, sobre os campeonatos no Canadá, tínhamos o World Financial Classic (masculino) e o Sandra Schmirler Schmirler Curling Classic (feminino).
O World Financial tinha como destaque os times de Appelman, Walchuk (vencedor do ShootOut) e Xu (CHN, participante do mundial). Don Walchuk chegou ao final, mas perdeu para o time de Dean Ross, de Calgary, província de Alberta (CAN). Dean, segundo o The Curling News, é campeão do campeonato nacional de times mistos canadenses. Seu time é composto por Don DeLair (third), Chris Blackwell (second) e Sean Morris (lead).
Já o Sandra Schmirler Curling Classic (Sandra foi uma famosa curler que ganhou a medalha de Ouro para o Canadá em 1998, nas olímpíadas de Nagano, que morreu de câncer em 2000) tinha como destaques Cathy O com um time de mulheres composto por atletas de outros times, Crystal Webster, Erika Brown (EUA – representante no mundial de 2010), Liudimilla Privivkova (RUS – Jogos Olímpicos Vancouver), Anna Sidorova (RUS - também das olimpíadas, mas com time próprio), Bingyu (Betty) Wang (CHN – olimpíadas 4º lugar).
A principal dúvida era a escalação dos times russos: afinal, quem estava jogando com quem? Ao observar a escalação do time de Daria Kozlova (RUS), que competia a Oslo Cup, batia com as duas escalações de Privivkova e Sidorova, como bem observado por Reinaldo Andrade (valeu!). Mas fomos até na comunidade, sem falar em "traduzir russo” com a ajuda do Google Translate, mas não se chegou a um consenso de quem estava jogando com quem (até achamos uma notícia sobre uma etapa do Campeonato Russo que ocorreu há algumas semanas atrás, que irei traduzir, além de curiosidades sobre Sochi e Anna Sidorova).
Mas elas não tiveram um desempenho muito bom, quem venceu o torneio terminado ontem foi o time de Amber Holland, composto por Kim Schneider (third), Tammy Schneider (second) e Heather Kalenchuk (lead). Elas , que são de Kronau, Saskatchewan (CAN) e venceram o time de Sherry Middaugh por 11 x 6. O site do time pode ser acessado aqui.
________________________________________
Além desses também tivemos os campeonatos Appleton Rum Cashspiel em Lower Sackville, Nova Scotia, KW Fall Classic e OVCT Fall Open (antigo RCPM), de Ontario (mas de novo Ontario? Sim, estes eventos valem para algo que eu vou explicar...
Os campeões de cada campeonato foram:
Appleton Rum Cashspiel: Doug MacKenzie (masc.) (Atlantic Curling Tour)
KW Fall Classic: Greg Balsdon (masc.) e Kathy Brown (fem.)
OVCT Fall Open: Martin Ferland (Masc.) e Jamie Sinclair (fem.)
________________________________________
World Cup of Curling! Ta-da! Taí o motivo de tanto torneio, cálculo e acompanhamento... Até a semana passada, os pontos que ganhavam os times no WCT valiam posições na World Cup, evento que envolve inclusive times de outros países e não só o Canadá. Segundo o órgão, vários times masculinos ainda tinham chances de entrar entre os 18 times que disputam, sendo que 14 estão automaticamente convocados.
1. Kevin Martin (Alberta)
2. Glenn Howard (Ontario)
3. Brad Gushue (New Foundland/ Labrador)
4. Thomas Ulsrud (Noruega)
5. Kevin Koe (Alberta)
6. Niklas Edin (Suécia)
7. Mike McEwen (Manitoba)
8. Jeff Stoughton (Manitoba)
9. Jean-Michel Menard (Quebec) (o Campeão do Shorty Jenkins)
10. Bob Ursel (British Columbia)
11. Dale Matchett (Ontario)
12. Ted Appelman (Alberta)
13. Martin Ferland (Quebec)
14. Brad Jacobs (Ontario)
15. Jason Gunnlaugson (Russia)
16. Andy Kapp (Alemanha) (provavelmente não aceita o convite, pois raramente joga fora da Europa)
17. Don Walchuk (Alberta) (campeão do Shoot Out e vice da World Financial)
18. Kevin Park (Manitoba)
-----------------------------------------
19. Jake Higgs (Ontario) (fica na reserva)
20. David Murdoch (Escócia)
O evento acontece em Windsor, Ontário entre os dias 3-7 de novembro. Quando sair a lista definitiva, publicará-se aqui também ^^
__________________________________________
Se você perdeu toda a bagunça, a Swiss Cup vai ser transmitida dia 01/10. Desta vez o formato é o triple-knock-out, ou seja, em três batidas, ou três confrontos, o time cai fora. Este termo surgiu do Boxe, o famoso knockout (nocaute ou K.O. para os aficionados em games), mas a origem foi a genética. Sistema semelhante foi usado no campeonato SM em abril deste ano, na Suécia, onde se acompanharam os times de Niklas Edin e Per Carlsén disputando uma vaga no campeonato Europeu deste ano.
Sim, este formato é diferente do Round Robin, onde todos se enfrentam em vários draws e os primeiros colocados são classificados para os playoffs das mais diversas formas, como grupos ou todos contra todos, como no caso dos mundiais e olimpíadas. Ou seja, os famosos “pontos corridos”.
Quem participa: Thomas Dufour (FRA- mundial 2010), Andy Kapp (ALE), Daniel Neuner (ALE – Baden Masters), Mark Neeleman (HOL- Oslo Cup), Thomas Due (NOR), Thomas Ulsrud (NOR), Tom Brewster (SCO- Baden Masters), David Murdoch (SCO), Per Carlsén (SUE- mundial 2010), Niklas Edin (SUE), Oskar Eriksson (SUE), Alex Attinger (SUI- Baden Masters), Thomas Lips (SUI- Campeão da Baden Masters 2010), Claudio Pescia (SUI- Baden/Oslo Cup), Patrick Vuille (SUI- Baden Masters), entre outros times, incluso República Tcheca, Finlândia, Hungria e Itália.
Outros torneios:
Horizon Laser Vision Center Classic (WCT) (Masculino): Pat Simmons, Xiaoming Xu (CHN)
Twin Anchors Invitational (Masculino e Feminino): Cheryl Bernard, Anna Sidorova (RUS), Bingyu Wang (CHN), Jason Gunnlaugson (RUS), Kevin Koe (campeão mundial), Mike McEwen, e Bob Ursel.
29 – 03/10 Execulink Ingersoll Clash (masculino)
29 – 03/10 Erie Thames Ingersoll Clash (feminino) http://www.ingersolldistrictcurlingclub.com/
01 – 03/ 10 Jon St. Denis State Farm RateBuster (feminino)
Ufa, acho que deu.
Encontro marcado dia 01 na Swiss Cup! Ou no twitter!
Hard!
0 comentários