Mega Update: A volta dos que não foram!

Postado por Ana terça-feira, 6 de julho de 2010

Ufa, mais notícias hahaha!


-Sobre o grande bonspiel que houve no Canadá, promovido nos dias 4 e 5 de junho para o fechamento da temporada 2009-2010 e auxiliar a Fundação SickKids, foram arrecadados 65 mil dólares. Uma amostra do que aconteceu no evento pode ser vista em fotos no site oficial. Este se caracterizou por ser a estreia de Kaitlyn Lawes entre os profissionais e de um ambiente de confraternização entre as equipes conhecidas e parcerias novas, além da visita de Eve Muirhead, a “rainha do gelo na Grã-Bretanha”, que jogou curling e golfe. Os curlers profissionais montaram com personalidades e anônimos as equipes nos quais eram skips.
As reportagens sobre o assunto podem ser vistas no The Curling News, sendo que a última reportagem foi no dia 07/06/2010.
Mais algumas fotos foram publicadas pelo twitter do The Curling News, das jovens companheiras Jill Officer e Kaytlin Lawes (abaixo)



-Ah, pra quem ainda não viu o clip do último torneio, o Grey Power Players’ Championship, feito pelo EnCana Centre, pode curtir aqui:
>

________________________ 
-Depois do “chute na bunda” que levou de Jennifer Jones, Cathy Overton-Clapham se concentra em finalizar um time que irá competir em 2011 pelo título da província de Manitoba, onde as atletas atuam. Ela ainda não finalizou o time, mas admitiu à Agência Canoe.ca que conversou com Raunora Westcott para jogarem juntas na próxima temporada. Com elas se juntaria a jogadora de segunda posição (second) Leslie Wilson.
Cathy-O nega, mas há alguns rumores sobre ela jogar com a campeã dos juniores de Manitoba Breanne Meakin, que está apta pra jogar nos juniores e no curling feminino nesta temporada. Outra possibilidade é outra campeã dos juniores, Nancy Smith (ou Malanchuk, nome de solteira).
Ainda a canadense foi convidada a se juntar com o time da sueca Cecilia Östlund para jogar um cashspiel em Londres (apenas para este torneio). E também a Associação Canadense está de olho nela para reviver o programa chamado La Releve para promessas do Curling abaixo dos 35, e ela trabalharia com outras atletas, como Erin Carmody e Andrea Kelly.
Entretanto, parece que suas antigas colegas não enviaram nenhuma palavra ou e-mail, ignorando o sucesso que elas tiveram, de vários títulos conquistados.
A notícia foi divulgada pelo Canoe.ca, na coluna Slam! Sports Blog em 29/06/2010.



-A notícia é antiga, já foi divulgada pelo The Curling Addicts, mas vale a pena repetir, pois tem tudo a ver com a notícia abaixo. Markus Eggler e Ralph Stöckli, representantes do time suíço que venceu o jogo dramático com os suecos, conquistando o bronze, afastaram-se dos rinks (quantas saídas, credo!) por pelo menos nesta temporada. “O trabalho e nossas famílias foram as únicas razões para a decisão de Ralph e minha”, declarou Eggler. Jan Hauser, Simon Struebin e o técnico Thomas Lips jogarão nesta temporada. “Realmente necessito de um tempo. Nos últimos oito anos eu pus muito tempo e esforço no Curling. Para competir em nível mundial, você deve investir sempre mais”, declarou Stöckli. De acordo com o site oficial, enquanto que Eggler irá se casar neste período, Stöckli irá dedicar suas atenções ao filho pequeno e dar aulas de Educação Física.
A nota completa se encontra no site oficial da equipe, divulgada dia 24/03/2010.

-Com relação ao Curling Suíço, de acordo com o site suedostschweiz.ch, embora a equipe de Eggler tenha conquistado uma medalha de bronze nas Olimpíadas e uma de prata no campeonato europeu de 2009, a crise se instalou de forma inevitável. Resumindo, o parlamento rejeitou a proposta de criação de uma direção e uma chefia de competições e aposta na criação de um novo órgão que promova a qualificação para a competição europeia, mundial e olímpica, assumido por novamente por Beat Jäggi. Embora ele não encontre apoio em alguns clubes, que querem impor seus próprios critérios para beneficiar seus times, o presidente desta associação é apoiado por Ralph Stöckli, Andreas Schwaller e Gian Gilli Grinsons para normatizar o curling semi e profissional por lá.
(Imagino com a saída do Markus Eggler e do Ralph Stöckli como vai ser nesta temporada 2010-2011, sendo que a associação planeja implantar as mudanças em 2011-2012, ou seja, ano que vem. Será que estes dois planejam retornar na temporada seguinte? Será apenas uma parada estratégica?).
A notícia foi publicada no portal suedostschweiz.ch no dia 24/06/2010.



____________________________ 
-O time Aomori, representante do Japão nas olimpíadas e no mundial de 2010, perdeu sua skip Moe Meguro, pois segundo o site oficial, a curler irá se casar e em comum decisão com as companheiras de equipe, decidiu deixar a equipe no meio do inverno deste ano. No dia 21/06 as companheiras publicaram uma homenagem para a atleta, agradecendo-a pelo período que passaram juntas. No dia 22/06, o time anunciou a entrada de Aota Shinobu, que é, além de curler também professora de judô e já jogou basquete, conferindo um corpo menor, definido e personalidade competitiva. No dia 30/06 o time mudou de patrocinador.


_______________________ 
-Outra notícia mais antiga, mas como foi encontrada, somente para esclarecer como ficou o time de Brad Gushue com a saída de Jamie Korab (cuja carreira ainda está em hiatus) e a entrada de Randy Ferbey, nosso “Ursinho Carinhoso”. Brad Gushue é o skip (fourth), Ferbey o third, Mark Nichols sobe para second e Ryan Fry vira o lead. Na entrevista, Ferbey afirma: “Este é certamente um dia de emoções mistas para mim. Por um lado eu estou muito triste que nosso time de Dave Nedohin, Scott Pfeifer e Marcel Rocque está acabando. Em acordo com Dave (Nedohin), nós decidimos ficar um ano fora do esporte e possivelmente se aposentar, então eu senti que este seria um tempo para uma mudança. Estou muito feliz que o time de Brad (Gushue) deu-me uma oportunidade de prolongar minha carreira. Eles têm um grande time jovem e um grande skip e eu me sinto ótimo para dar a oportunidade de ajudá-los no que eu possa”.
 A reportagem é do site The Curler, no dia 08/04/2010




___________________
-Essa notícia é um pouco menos relevante, mas Glenn Howard, de acordo com o twitter do The Curling News, perdeu sua casa na passagem de um tornado em Midland, Ontario, Canadá, no dia 24 de junho. Mais informações sobre o que aconteceu por lá, na CBC Canadá.


________________________ 
-Curling e Tiger Woods, uma mistura boa? Pois é, para a divulgação do jogo PGA Tour 11, o atleta retornou com uma série de vídeos misturando golf com uma série de esportes, inclusive o curling. Confira:
>
Informações sobre o jogo aqui. A notícia foi veiculada no The Curling News em 03/06/2010


_______________ 



Ufa, e ainda tem mais viu? Estou como o carinha acima... mas feliz por ter cumprido esta etapa. Espero que vocês gostem das notícias e curtam também o podcast feito pela Natalia, administradora do The Curling Addicts.

Em breve, o que os brasileiros tem feito pelas redes sobre o curling, mais a notícia sobre um boato...
E não se preocupem, o próximo profile será finalizado e vocês poderão saber mais sobre mais um curler. 

Let’s Curl!

0 comentários

Postar um comentário