Resumão parte 1: Grey Powers das Bernard's e dos Martin's

Postado por Ana terça-feira, 20 de abril de 2010

Aeeeee galera! Fiquei 3 dias fora, mas morri de saudades de vocês, de acompanhar os jogos, fazer bagunça e aprender sobre o curling. Mas vamos mudar o jogo e tentar nos atualizar com tudo... primeiro, neste post com os jogos do Grey Power Player's Championship, afinal, vencido pelos comandados de Cheryl Bernard e Kevin Martin, que também foram considerados os maiores skips canadenses.

 Que momento, Sra. Bernard e Sr. Martin! (Foto: Anil Mungal em Grand Slam of Curling)

No segundo post, serão as curiosidades sobre tudo o que se passou e também o que tem ocorrido no mundial sênior e misto da Rússia, além de outros eventos que foram "esquecidos" por nós hahaha.

Primeira coisa, vim registrar minha tristeza que a partir da noite de sexta-feira até a final de domingo, a CBC Canadá deixou de transmitir as finais para nós e o resto do mundo, mas pelas informações cedidas pelos orkuteiros, era um procedimento normal, e não porque eu fui viajar e eles decidiram não transmitir hahahaha... mas gostaria de agradecer à CBC por proporcionar momentos de aprendizado com a ajuda do comentarista Luke Coley e seus "tap tap" xD.


Luke Coley (gatíssimo *-*) (Foto: Anil Mungal em Grand Slam of Curling)


Após as últimas partidas do round robin feminino e masculino,os playoffs foram cheios de surpresas e curiosidades, a serem descritas a seguir.

No feminino, as equipes classificadas foram:

Grupo A: Eve Belisle e Kelly Scott

Grupo B: Stefanie Lawton, Valerie Sweeting e Cheryl Bernard
Grupo C: Shannon Kleibrink, Jeniffer Jones e Crystal Webster

Confira as chaves neste link. Os playoffs femininos começaram sábado à meia-noite no horário brasileiro.
Basicamente, pelo sorteio, os enfrentamentos foram: A2 x C3, B1 x B2, A1 x C1 e B3 x C2. Ou seja, logo no primeiro playoff a campeã do ano passado, Jeniffer Jones, enfrentou Cheryl Bernard e esta última venceu por 6 x 3, no roubo do martelo do 6º End. O destaque nos playoffs foi para o time de Crystal Webster que desbancou as vencedoras do grupo A e B, Scott e Lawton, jogando a final com o time de Bernard, que ultrapassou mais o time de Belisle na semifinal.

O jogo da final foi vencido por Bernard por 6 x 4, quando o time de Bernard aplicou 3 pontos no último end, num erro de Crystal Webster, segundo o Shot Tracker do jogo, que acertou em uma das guardas.

Já no Masculino não houveram surpresas sobre os classificados:

Grupo A: Brad Gushue e Kevin Martin
Grupo B: Glenn Howard, Pat Simmons e John Stoughton
Grupo C: Niklas Edin, Kevin Koe e Randy Ferbey

E lá vinha um playoff super tenso, iniciado às 16 horas de sábado, após o round robin do grupo C, realizado às 12h 30 minutos no horário de Brasília. As chaves do masculino foram A2 x C1, B3 x B2, A1 x A3 e B1 x C2. Ou seja, fedeu o troço. Martin ia destroçar o Edin e Howard ia duelar novamente com Koe, quando, de acordo com o Twitter do The Curling News (@Curling) (e eu estava no ônibus quando li isso, saindo da minha cidade), na entrada de Edin, Martin e seus comandados, uma música toca de fundo: Dancing Queen. Acho que foi pra aliviar a tensão, eu ri tanto quado li isso... estou loucamente procurando algum registro disso e espero encontrar, pois sou fã também da banda sueca (não conheço quem não seja haha). Ah, ontem foi aniversário de Agnetha Fältskog, uma das vocalistas do grupo ABBA.

E parece que o 30º duelo entre as duas equipes foi eletrizante até o terceiro end, quando Martin conseguiu distanciar-se 3 pontos no placar, mas os suecos não desistiram e quase conseguiram. 7 x 5 o placar. Em 30 confrontos, os 30 foram vencidos por Kevin Martin, mas acho que esse teve um sabor especial, segundo o relato de Fredrik Lindberg, second da equipe sueca, no blog do time.
Já Koe x Howard, foi bem disputado, mas o "Carekoe" conseguiu dois pontos no último end, pq Howard errou na última jogada segundo o Shot Tracker. No jogo de Brad Gushue, campeão olímpico de 2006 e nosso ursinho carinhoso Randy Ferbey, rolaram ovações e muitas lágrimas, onze anos de parceria findaram-se naquele jogo.

No final, Koe não conseguiu vencer Gushue e a final foi entre campeões olímpicos. E adivinhem, deu K-Mart. Mas não pensem que foi jogo fácil não. Teve extra end e Gushue chegou a fazer 3 pontos, ambos os times sem perder o martelo. Sorte de Martin que no extra ele que tinha o martelo, senão a história seria diferente? Não sei, o jogo foi 8 x 7, terminado num ponto simples.

O que rolou foi isso... Ficou com saudades? Duas galerias, uma no Facebook e outra no site oficial registraram vários momentos interessantes, alguns vão parar nas curiosidades. Na CBC Canadá, já tem alguns jogos para conferir por inteiro.

Mas como eu sempre digo, tem sempre alguma coisinha que rola nos eventos, o post de curiosidades já vem aí!

Até já e desculpem a demora, a viagem ontem foi cansativa! xD =**

0 comentários

Postar um comentário