Parte 3 do Grey Powers: Alta Tensão!

Postado por Ana sexta-feira, 16 de abril de 2010

Woooooow! Aconteceu o que a maioria esperava ontem: Batalha de titãs entre Kevin Martin e Kevin Koe! Vou contá-la no final deste resumo, pois foi tenso pra quem assistiu.

O dia começou com a "marvada". Stephanie Lawton jogou contra Jacqueline Harrisson. Lawton venceu por 5 x 4, mas não imaginavam que protagonizariam um fato inédito mais tarde.

No segundo jogo, Jeniffer Jones e Kelly Scott fizeram um bom duelo, mas Scott dominou a partida vencendo por 6 x 2, descendo a musa para o grupo B. E ainda fica pior para a Jones, acreditem em mim. Enquanto isso, Cheryl Bernard tentava limpar quem estivesse em seu caminho no grupo B, começando com Julie Hastings, vencendo por 7 x 5. Já o campeão mundial Kevin Koe jogou contra Jeff Stoughton e venceu por 6 x 4, o que o levou a disputar a vaga com Kevin Martin, o jogo mais esperado entre os campeões.

Terceiro jogo, foi uma batalha clássica para os canadenses. Randy Ferbey, nosso ursinho carinhoso, duelou contra Glenn Howard, a equipe das vassouras cor-de-rosa, style. O jogo começou duro, mas bem equilibrado dos dois lados, enquanto Howard tentava encurralar Ferbey, ele fazia vários takeouts e suas poses estilosas, sem falar que, super simpático, puxou um papo com o careca. Mas durou pouco, embora o ursinho alcançou ele no placar, Howard mostrou porque tem fãs que veneram sua careca, vencendo por 8 x 4.
No mesmo instante, Niklas Edin jogava com Ted Appelman (e não Appleman, tá?), vencendo por 6 x 5 (por pouco hein?), necessitando uma vitória pra se classificar.

Chegou o momento esperado,  Kevin Koe entrou no rink pela segunda vez para duelar contra Kevin Martin. E foi um jogo de nervos e de estratégias, sem falar nos takeouts perfeitos de ambos os lados. E o duelo andava nervoso, com reclamações de Blake MacDonald, por Martin ter utilizado a vassoura antes da T-line (seria a linha do meio do botão, o jogador da equipe adversária pode varrer se a pedra passar, e o velho Martin, sabido, passou a vassoura antes e ela escorregou para após a linha hahaha), além de quando Koe encostou a pedra vermelha na amarela de Martin, parece que houve uma provocaçãozinha que John Morris quis segurar o braço de Martin, e este soltou uma gargalhada. É, até eles estavam tensos e jogavam um contra o outro, até que K-Mart deu uma distanciada no placar, num erro de Koe. Após zerarem um end, por erro de ambos, Koe de novo errou sua última pedra, acertando na guarda, entregando o jogo no 6º end.
Mas o que era pra ser a noite do duelo entre os Kevin's, acabou sendo a da queda vertiginosa de Jeniffer Jones, acreditem. Ela jogou contra Stephanie Lawton, que venceu o jogo anterior, lembram? No terceiro end, incrivelmente Lawton fez 6 pontos, vencendo por 9 x 1, descendo Jones para o grupo C. Será que ela consegue uma vaga nos playoffs depois dessa? Já Cheryl Bernard conseguiu sua vaga, vencendo Crystal Webster num jogo duro, conseguindo apenas salvar no último end por 8 x 5.

Equipes garantidas nos playoffs:

Masculino: Brad Gushue, Kevin Martin
Feminino: Eve BelisleKelly Scott, Stephanie Lawton, Valerie Sweeting, Cheryl Bernard.

Ok, vamos aos jogos de nossos protagonistas e jogos dos desesperados (Horário de Brasília):

Kevin Martin: como ele está nas quartas de final, joga sábado às 16 horas, o adversário é do grupo C.
Kevin Koe: joga contra Glenn Howard, às 20h 30 min (outro jogaço).
Randy Ferbey: joga contra Ted Appelman , 20h 30 min.
Niklas Edin: joga contra Pat Simmons, 20h 30 min.
Jeniffer Jones: Joga contra a perdedora do jogo Julie Hastings e Kerri Flett, partida será às 13h 30 (se elas perderem, estão fora do playoff).
Cheryl Bernard: Classificada, joga com adversária do grupo C à meia-noite.
Jacqueline Harrisson: Joga contra Jo-Ann Rizzo, as vencedoras jogam com Crystal Webster pela vaga no grupo C (se perderem, estão fora do playoff).

Lembrando que algumas partidas são exibidas pela CBC Canadá.

Rapidinha: Randy Ferbey vai conversar com os fãs à meia-noite e 15 (horário de Brasília), você pode mandar sua pergunta ou saudação pelo stream ao vivo, twitter ou facebook. É o último torneio que a equipe dele joga junto, ele irá se juntar ao clube de Brad Gushue, conforme a CBC Canadá.

Lembrando: Playoffs do feminino começam hoje, meia-noite e os do masculino amanhã às 16 horas. As finais ocorrem 19h 30 de sábado e 13h de domingo.

Fofoca do dia: Ontem, lembrado pela Juliana (irmã da Natalia, do Blog da Tetisu), John Morris frequentemente se distraía olhando para a quadra ao lado olhando o jogo das meninas. Ontem foi Marc Kennedy. Será que em alguns jogos do masculino a presença feminina tem inspirado ou atrapalhado algumas equipes? hahaha.

Bem, essa foi minha última incursão no Grey Powers, vou acompanhar os jogos de hoje, mas em princípio, sábado e domingo estarei sem contato cibernético por motivos profissionais, então curtam muito os jogos e me contem tudo quando eu retornar na segunda-feira!

Hasta la vista!

1 Responses to Parte 3 do Grey Powers: Alta Tensão!

  1. Chou fala ai que eu falei com o Ferbey primeiro contato da comu com jogadores do curling boa prova pra ti

     

Postar um comentário