Parte 2 do Resumão - Campeonatos em andamento e esquecidos!

Postado por Ana terça-feira, 20 de abril de 2010

Eita que eu tô atrasada com tudo aqui! Quero respirar, mas vamos a mais um mergulhinho no curling =D

Dia 18 de abril, domingo, quando terminou o Grey Powers, começou o mundial de times mistos e dos seniores masculinos e femininos em Chelyabinsk, Rússia. Mas como vocês podem acompanhar nos noticiários e em todos os lugares, o vulcão de nome esquisito impediu muitas equipes de chegarem em tempo para o torneio.

As equipes que ficaram de fora dos campeonatos foram:

Seniores Masculino: Grã-Bretanha, Escócia, Holanda e Estônia.
Seniores Feminino: Escócia
Mistos: Canadá, Coréia do Sul, Noruega, Escócia e Suécia.


Neste link, estão os nomes de todos os jogadores e equipes participantes (e não). Para assistir não há nenhum canal em específico, mas a OTV de Chelyabinsk transmitiu a cerimônia de abertura. Tentei sintonizar o canal, que neste link sinaliza que ele tem stream, mas ele não quis abrir devido a ser detectado site perigoso. Se quiser tentar, por conta e risco, depois me conte se funciona... hahaha.

Como vocês puderam observar, são só dois jogadores que jogam no curling misto, a Jéssica da comunidade do Orkut encontrou este vídeo que explica em inglês.


Legal que dá pra jogar de dupla, não sabia disso! *-* gostei!

Os jogos que estão ocorrendo até agora são do round robin, é a primeira vez que a Rússia sedia uma competição mundial de curling. Segundo o Skip Cottage, eles montaram uma estrutura de 14 (!) rinks de curling. É uma pena que esse vulcão esteja em erupção, mas creio que as coisas em breve seguirão seu curso.

Por enquanto, nas equipes mistas há a divisão das equipes em módulos, azul, vermelho e verde, que estão liderados por Suíça, Espanha e China. Os jogos estão programados como anteriormente, sendo que quando há um jogo contra uma equipe que desistiu, não é contabilizado.
No sênior feminino, há um grupo único, liderado por Canadá, seguido da Suécia, enquanto que no masculino são dois grupos, azul e vermelho, liderados por Canadá e Japão, respectivamente. No site, alguns jogadores dão suas impressões de jogo e opiniões sobre os campeonatos. Ao longo do tempo, vou traduzindo e passando as impressões pra vocês.

Antes do Grey Powers e durante o Campeonato masculino, houveram dois campeonatos juvenis, o Dumfries Junior International, no qual os jovens jogam juntos e misturados, com o intuito de interagir com os outros jogadores e o U-17 de Perth (Escócia), onde o principal clube de curling da Escócia sediou um campeonato entre os jovens escoceses, cuja grande inspiração é Eve Muirhead, que já jogou na categoria (seria uma espécie de sub-17 do curling).

Já já eu volto com a bagunça realizada pelos brasucas e mais curiosidades =D

Inté!

0 comentários

Postar um comentário