Mais ou menos esta palavra define o que foi o mundial masculino de curling neste quarto dia. A Alemanha, que havia perdido um jogo antes contra a Escócia por 7 x 4, surpreendeu e venceu o líder até ontem, o Canadá, por 9 x 6. Quase que outra surpresa acontece, mas a Dinamarca virou no end extra contra o Japão, nosso querido saco de pancadas xD por 7 x 6 (tadinhos). O vovô Carlsén não jogou hoje com a Suécia, o time venceu contra o Japão (novidade) 9 x 5 e perdeu contra a Dinamarca no jogo anterior por 4 x 10.
Ok, agora embolou tudinho: Canadá, Noruega e Escócia dividem a liderança, e todos com 7 partidas disputadas. Mas, quem será o líder? Por enquanto, Canadá, pelo retrospecto de vitórias, mas, Escócia tem o melhor DSC, com 2,8 cm. É pessoal, vai embolar tudinho hehehe...
Pra vocês entenderem melhor o que eu expliquei ontem, tirei um print do live score, com os LSD's de cada equipe, visualizem aqui.
Percebam que a Itália ficou com a pedra do último end (cor vermelha) e a Suíça ficou com a cor amarela e começou com o martelo, pq a Itália chegou mais próxima do botão (6,5 cm). Em todos os jogos são somados esses valores de LSD para cada equipe, formando o DSC.
Legal né? Quinta-feira, 10 horas Sportv vai transmitir o jogo do vovô x os Andy xD, então, vamos acompanhar porque no mundial feminino, segundo o AdNews, um milhão de pessoas assistiram o mundial feminino na emissora, então não é desculpa por falta de audiência ò.Ó
E let's curl!
Eu só não entendi por que no Leaderboard do site oficial, eles mantém o Canadá em primeiro e a Escócia em terceiro. O certo seria Escócia, Canadá e Noruega.
Acrescentando que no cálculo da média ( o DSC ) são excluídos os valores mais altos ( os menos favoráveis ).
Creio eu que seja por causa do retrospecto, provavelmente o DSC será usado como desempate apenas ^^
Valeu pela informação Nat =)
mas toh torcendo pro canadá entã quero que fique assim hehe