Resumo do terceiro dia de mundial em Cortina d' Ampezzo

Postado por Ana segunda-feira, 5 de abril de 2010

É, o vovô Carlsén da Suécia esboçou uma reação na primeira partida, 7 x 6 contra a Itália, mas perdeu para o Canadá, por 8 x 4 u.u (ê vovô... xD)

Todos estão com 5 partidas jogadas, liderando o Canadá e a Escócia. A Noruega, mesmo sem o Ulsrud, está em terceiro. Mas uma coisa me intrigou: o que é esse DSC que está na frente do placar?

Vamos lá: o Granite club of Seattle explica: Muitos campeonatos são decididos com quem consegue a última pedra (ou seja, quem faz o último tiro no 10º end, ficando com o martelo). Isso significa que quanto mais perto do botão, mais chance o time terá de ter o martelo. No final do período prático (antes do jogo), um dos jogadores (geralmente o skip) arrasta uma pedra que deve chegar mais próximo possível do botão, se ela atinge o botão, a distância é zero, se passar dele, consideram-se 73 polegadas (185,42 cm). Se caso as últimas pedras de cada equipe forem da mesma distância, uma moeda determina quem fica com o martelo.
Esse valor é chamado de Desenho da última pedra, ou Last Stone Draw (LSD), a média desses tiros determina o Draw Score Challenge (DSC) ou competição entre os escores médios dos desenhos.

Parece complicado, mas esse valorzinho pode tirar um time dos playoffs como critério de desempate.
Explicando com o placar atual entre Canadá e Escócia, se o Canadá não estivesse com placares com uma diferença tão variável, com certeza a Escócia estava na frente, pois a média dos tiros até agora em todos os jogos ficou com 2,7 cm, Canadá possui 17,3 cm. Provavelmente esse será o critério de desempate entre Dinamarca e Alemanha. Fiquem de olho!

Let's Curl!

1 Responses to Resumo do terceiro dia de mundial em Cortina d' Ampezzo

  1. galera que quiser assistir pela net anota ai ustream.com ai procure por curling e lá tem um canal ao vivo de cortina d'ampezzo começa as 8 da manhã depois tem outros esportes porque eles pegam o canal da euroesporte

     

Postar um comentário