Eleições na WCF - olha o "bota-fora" xD

Postado por Ana quarta-feira, 7 de abril de 2010

Desde 2006, o canadense Les Harrison era o presidente da World Curling Federation e tentava a reeleição na reunião em Cortina d'Ampezzo, durante os jogos do Mundial Masculino. Só que por maioria hoje, quem assume a cadeira é a escocesa Kate Caithness, sua vice-presidente, fato inédito na WCF, por ser a primeira presidente mulher e por um vice-presidente assumir a cadeira do seu presidente. Patrick Hürlimann (Suíça) assume a vice-presidência e Andy Anderson (EUA) assume pela terceira vez a direção das finanças.
Outras decisões nesta reunião anual foram tomadas:
- Manutenção de 10 ends no jogo (proposto 8 ends)
- Manutenção do tie-break para determinar as equipes no playoff (foi tentado fazer o DSC, lembram? Não vai ser critério, por enquanto hehe...)
- Manter os Extra End
- Reduzir de dois para 1 tempo de 60 segundos para que o técnico interfira no jogo (pqp, já é curtinho o tempo de jogo -.-')
- Permitir cadeiras-de-roda elétricas para o curling paraolímpico (ah sim, conforto ^^)
- Proibir o contato entre o técnico com qualquer pessoa que não esteja na área (olha a bagunça! hahaha)
- Transferência do campeonato de times mistos e de seniores para novembro a partir de 2012 (ah, pensaram nisso, pois agora teve um acúmulo de eventos que ficou impossível de acompanhar tudo xD)

Houve também uma homenagem com o prêmio Freytag Elmer 2010 para o ex-presidente da WCF, Richardson Malcolm e a inclusão da Eslovênia na federação, totalizando 46 países. A próxima reunião será dia 9/12 em Champery, na Suíça.

Sorte à Kate! Acredito que o esporte esteja em boas mãos! Ela se envolve com curling desde o início de 1980. Foi presidente do Caledonian Curling Club Royal Ladies Branch (1997-1998), após se mudou para ajudar na WCF.  Desde o ano de 2000, ela é a força motriz do desenvolvimento da Federação para o Curling de cadeira de rodas e ajudou a obter a admissão no programa dos Jogos Paraolímpicos de Inverno em Turim 2006.

Informações do The Curling News.

Hurry! Hard!
 

1 Responses to Eleições na WCF - olha o "bota-fora" xD

  1. ah mais um pais pra ficar atras do Brasil heheh

     

Postar um comentário