Grey Powers parte 2: Consagração de K-Mart

Postado por Ana quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nossa, acompanhar vários jogos dá um monte de histórias para contar, ainda mais quando se reúne transmissão onde as câmeras estão tortas, quando os canais dão uns errinhos na hora de sintonizar e novos conhecimentos ou fatos inusitados aparecem nas mãos dos novos (ou não tão novos) apreciadores do curling, na comunidade do Orkut.
Mas está ótimo pra eu ter como acompanhar o campeonato, com novas coisas a aprender.

Comecemos então pelos jogos transmitidos:

No primeiro jogo, vimos um Kevin Martin muito seguro e faceiro, com uma vitória fácil sobre o time de Jake Higgs por 6 x 3, tanto que deu tempo para o Marc Kennedy "conversar" com as jogadoras que jogavam na quadra ao lado (jogo entre Cathy King e Jacqueline Harrisson). Aliás, as nossas guerreiras que deram trabalho para a Cheryl Bernard venceram o jogo (6 x 5). Já a equipe medalha de prata infelizmente não resistiu à esquadra de Heather Nedohin e inacreditavelmente acabou caindo para divisão B do campeonato (8 x 2).

O segundo jogo trouxe uma figura muito conhecida dos canadenses, como uma das melhores equipes do país, comandadas por Glenn Howard. Porém, o jogo foi supreendente, os Carruthers (equipe comandada por Chris Galbraith) derrubou a equipe para o grupo B (mal sinal). Ao mesmo tempo, Kevin Koe, campeão mundial, entrava no rink e venceu Ted Appleman por 7 x 6 no extra end. Considerando que eles jogaram logo depois da conquista do mundial, muito bom resultado.

Já no terceiro jogo transmitido pela CBC, Kelly Scott x Shannon Kleibrink parecia ser um jogo não conhecido por nós, brasileiros, se não fosse o fato observado pelo Maicon, da comunidade do Orkut, de que Kleibrink era a equipe na qual Jeniffer Jones aplicou uma das jogadas mais bonitas do curling de que se tem notícia. O fato foi confirmado pelos narradores (que aliás tinham uns jargões muito engraçados e desconhecidos da minha pessoa). Scott venceu o jogo por 7 x 6 e Kleibrink caiu para o grupo B. Ao mesmo tempo, Jeniffer Jones travou um jogo disputado com a equipe de Crystal Webster, vencendo no último end. E também Kevin Martin (olha o urso aí) praticamente "devorou" a equipe de Bob Ursel (vingança mhauhauhaua ò.Ó) por "míseros" 9 x 2 (imagino se fosse os Edin ai ai ai ;_;), ficando mais próximos dos playoffs, necessitando vencer o próximo jogo.

O último jogo, à meia-noite (vampira xD) foi protagonizado pelo time do ursinho carinhoso Randy Ferbey, versus o "francês" Martin Ferland. Alguns fatos inusitados, como uma vassoura verde e o sono de quem tava assistindo, contrastavam com as jogadas parecendo tetris do jogo. No fim, Ferbey, por mais que errasse feio algumas jogadas, conseguiu vencer Ferland por 8 x 6. Ao mesmo tempo, as torcedoras do Orkut estavam de olho no jogo ao lado entre Niklas Edin e, de novo, Jake Higgs, que perdeu de K-Mart. Fora alguns sustos, parece que a equipe sueca conseguiu recuperar e venceu o jogo por 6 x 4, aplicando 3 pontos no 6º end, com muitos gritos de Niklas (Haaaaard!). Glenn Howard também jogou, vencendo Mike McEwen por 7 x 3.

 Olha minha vassoura! Quem está a segurando é Shawn Fowler.


Ok, vamos às perguntas: Quando são os próximos jogos de (horário de Brasília):

Kevin Martin: meia-noite, com adversário a definir (entre Koe e Stoughton) (será que terei o embate esperado? *0*).
Kevin Koe: Joga contra Jeff Stoughton às 17 horas.
Glenn Howard: Joga contra o ursinho carinhoso Randy Ferbey às 20h 30
Niklas Edin: Joga contra Ted Appleman (o homem-maçã? xD) às 20h 30
Jeniffer Jones: Joga contra Kelly Scott às 17 horas (valendo vaga no playoff)
Cheryl Bernard: Joga contra Julie Hastings às 17 horas.
Jacqueline Harrisson: Está jogando no momento contra Stephanie Lawson (partida iniciada 13h 30).

Hurry!

0 comentários

Postar um comentário