Invasão brasuca no curling!

Postado por Ana terça-feira, 20 de abril de 2010

Pois é, agora vem a parte tão prometida dos nossos "Roberts" - vou fugir - ou dos nossos desbravadores da comunidade do Curling Brasil no Orkut, finalmente fomos ouvidos pelo pessoal do Grand Slam of Curling!

Pra começar, uma pequena introdução. Os eventos promovidos pelo Canadá são patrocinados por um conjunto de empresas e movimentam milhares de dólares no país e o número de equipes é muito grande, tanto profissionais, como amadoras. Estas empresas se juntam e promovem vários eventos, e o Grey Power Players' Championship é um deles. A empresa Grey Power trabalha com seguros e é uma das maiores patrocinadoras de campeonatos, cujas comandadas pela empresa de cartões de crédito Capital One mantém o site Grand Slam of Curling. O repórter que faz as coberturas dos eventos e dos bastidores chama-se George Karrys, mais conhecido como "The Curling Guru". Desde jovem, Karrys trabalhou com jornalismo e curling, se especializando nos dois ramos. Em Nagano, Japão, ele fez parte da equipe de Mike Harris, na qual se juntou em 1996 e terminou em 2000, ganhando a medalha de prata daqueles jogos de inverno em 1998. Após, ele dedicou-se totalmente à associação canadense e formação de atletas, comprou o que hoje é o The Curling News, fez parte até 2006 da associação de mídia da WCF, faz vários projetos, trabalha com a CBC Canadá enfim, é um "homem-multimídia", pra saber mais sobre ele, clica aqui.

Bom, adoraria eu entrevistá-lo, pois ele é praticamente o curling showman hahahaha. Quem sabe um dia ;) Mas o Maycon, a Lilian (Bashira), Natalia (Tetisu), Jéssica (Jéh) e Juliana (irmã da Natália) foram à caça de Karrys nos streams de entrevista de Randy Ferbey e Cheryl Bernard, para manifestar o carinho que nós estávamos adquirindo pelos dois e também nossa excitação pelos jogos. Para nossa surpresa, Maycon fez uma pergunta pelo Google Translate (né, nós aqui não sabemos inglês, então "we love google translate") e foi lido! Além disso, ele ficou famoso por Karrys, que ficou contente pela participação da galera brasuca, na última entrevista brincou com uma bola, super simpático (é, até nos outros países somos das chuteiras, pelo menos pra isso elas servem *má*). Juliana e Natalia também tiveram suas perguntas lidas no stream, para felicidade do pessoal da comunidade.

Perdeu essa festa? O que tá esperando? Confere aqui, aqui e aqui no tópico, os altos papos que a galera desenvolveu, com ou sem minha pessoa junto hahaha, o pessoal se empenhando e aos pouquinhos vamos nós mesmos tentando trazer o curling pra cá.

A Natalia fez uma pequena tradução das duas entrevistas, você pode ler o post no blog dela aqui, mas assim que eu conseguir fazer o download e mexer no Aegisub, eu coloco-as traduzidas, é que a da Cheryl está impossível de baixar, e foi a melhor de todas. Ah, e alguns vídeos do Karrys vou traduzir, pois ainda que alguns de nós entendamos inglês, nem todos tem acesso, então não custa dar uma mão. Mas não queiram meu braço! hahahaha.

Enfim, foi muito divertido e espero que estejamos juntos na próxima, também com a Astrea, Monica, Júnior, Boçal, e contigo aí que tá me olhando! É, se eu esqueci de te citar aí, desculpa! E desculpa aí George se nós fomos um pouquinho inconvenientes, somos novos no esporte e damos nossos furos, mas vamos em frente!

Olha ele aí! Thank you, George, for your sympathy! (Foto: The Curling Guru)

Calma que não acabou, hoje ou amanhã veremos o que foi absorvido na nossa "overdose de curling"

HAAAAARD!

4 comentários

  1. muito boa chou mas ele melhor quando ele pegou a bola e falou nós amamos o brazil e a cheryl se matando de dar rizada ehhehehehe d++++++++ toh famoso até aqui heheheh

     
  2. fotos das musas chou por favor, a foto da Sidorova tem que ser um poster

     
  3. JéhFe Says:
  4. Uma entrevista com o George iria ser maneira...
    Quem sabe no próximo evento.. Acho que ele já cansou da gente *haha#

     
  5. Unknown Says:
  6. Essa entrevista foi d+!

    Haard!

     

Postar um comentário