Faces do Curling, Episódio 1

Postado por Ana quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sim! Finalmente eu vim aqui cumprir um projeto que vai durar um tempinho no blog. Mas não se preocupem que as notícias com o curling não param e vamos atualizar vocês quanto ao que acontece no mundo todo... portanto, relaxem (principalmente as meninas, mas acho que os meninos também vão se interessar pelo tema, embora eles não queiram saber de ver e sim, que ele jogue... Senhoritas, senhores, apresento-vos ao solteiro mais cobiçado do Canadá (e de algumas brasileiras também, tanto que o foi o mais citado na pesquisa informal): John Morris!



Nome: John Morris

Apelido: Jo Mo, JohnnyMo

Data de Nascimento: 16 de dezembro de 1978 em Winnipeg, estado de Manitoba, Canadá (Signo: Sagitário)

Reside em: Chestermere, Alberta, Canadá

Formação-Profissão: Bombeiro, formado em estudos sobre o movimento humano na Universidade de Wilfrid Laurier (cidade Stayner, estado de Ontário, no Canadá). Além disso, é personal trainner credenciado.

Resumo da carreira: Em 1985, aos 5 anos, Morris começou a jogar no Navy Curling Clube. Em 1997, ele e sua equipe ganharam a medalha de prata no juvenil do Canadá, jogando pelo Ottawa Curling Clube, e venceu nos dois anos seguintes, o que os levou ao campeonato mundial, vencidos nestes mesmos anos pela equipe canadense.

Após, o atleta mudou-se para o sul de Ontário, para estudar, então se filiou ao Stayner Granite Clube. Após perder o Brier para Russ Howard em 2001 e em 2002 para Randy Ferbey, ele pensou em se aposentar, porém se mudou para Calgary em 2004. Em, 2006, Johnny se juntou a Kevin Martin, com quem joga até o presente, na posição de third e é vice-skip, junto com Marc Kennedy (second) e Ben Hebert (lead). Com esta formação, a equipe já ganhou o campeonato mundial de 2008, o Road of Rings em 2009 e as olimpíadas em 2010.

Fatos curiosos:

-Seu pai é o inventor do “Stabilizer”, aquela vassoura adaptada para os jogadores com problemas motores e de equilíbrio.

-Ele escreveu o livro “Fit to Curl”, onde vários curlers também posaram para fotos, como Cheryl Bernard.

-Sua notoriedade aumentou quando ele, ao perder em 2001 na seletiva olímpica (o Roar of the Rings) para o time de Russ Howard, ele ficou com raiva, rasgando sua camiseta e jogando-a no lixo.

-Desde então, ele foi conhecido como o garoto selvagem, ou bad-boy do Curling, o que o fez pensar seriamente se devia continuar jogando. Neste processo, se mudou para Calgary, onde alistou-se aos bombeiros, tentou ser chef de cozinha, professor e consultor de fitness.

-Ele já jogou com Kevin Koe, Brent Laing e Craig Savill, sendo que os dois últimos são atualmente da equipe de Glenn Howard.

-Adora cozinhar, pescar, acampar, caminhar, fazer mountain bike e praticar esportes ao ar livre.

-No período do Brier em 2001, era conhecido como festeiro, aproveitando a noite de Calgary. Atualmente, adotou uma postura amadurecida, porém é conhecido como “enigmático”. O companheiro de equipe Marc Kennedy afirmou em entrevista que é impossível imaginar o que John pensa, que é totalmente diferente do que os outros estão pensando. Ele mesmo disse que provavelmente meia dúzia de pessoas o conhecem bem.

-No antigo site do time, Marc diz que John é uma criança dentro de um corpo de 30 anos. Mas em entrevista, ele diz que JohnnyMo é um cara com boas intenções, mas incompreendido pela maioria das pessoas.

-Segundo em entrevista, ele quebrava em média cinco vassouras por ano, atualmente ele quebra uma. "Quando se é jovem você tem esse fogo, só precisa aprender a controlar essa energia e usá-la para coisas positivas.", afirmou. Porém em 2007, por errar muitos lançamentos (delivery), ele acabou quebrando sua vassoura novamente.

-Ele sofreu um atropelamento três dias antes do Brier em 2008, enquanto caminhava, e em 2009 ele havia quebrado os dedos da mão num soco para defender um amigo bombeiro, mas mesmo assim se recuperou e jogou muito bem.

-Kevin Martin sempre esteve de olho em John, ao ver ele no juvenil e afirmou que o jovem não seria motivo de preocupação na equipe, jogando como third, afirmando que a idade amadurece e com K-Mart o processo foi o mesmo. John foi sondado pra jogar como skip de várias equipes, mas ele preferiu ficar como third, dizendo que é melhor para ele e que ele gosta de atuar na posição.

-Ele não gosta que sua vida pessoal e vida de curler fiquem o tempo todo lado-a-lado, ele diz que não pode ser o John Curler todo o tempo e não gosta do assédio exagerado da imprensa.

-Na sua cidade natal, ele recebeu uma homenagem com um nome de rua, e quando ele foi eleito o solteirão mais cobiçado do Canadá, seus colegas customizaram a caminhonete dele.

Esse é o nosso JohnnyMo: pavio-curto, porém de grande coração e um grande vencedor. Espero que tenham gostado!

Fontes utilizadas: Wikipedia, Profile Olímpico, Profile TheStar.com, The Record.com, Canada.com e Canada.com (2), Thestar.com, Winnipeg Free Press, Can Fund e Site Kevin Martin Team (atualmente em reforma). O texto pode ser citado parcialmente, desde que citada a fonte.

Para conhecer sobre o JohnnyMo:

-Fit to Curl

-Twitter

-Facebook dos fãs

-Facebook do livro

-Site do time

-Profile de Asham’s Curling Tour

-Profile de World Curling Federation

-Galeria Marc Grandmaison (Suíça e Canadá, 2009)

-Galeria Marc Grandmaison (Noruega e Canadá, 2009)

Bônus: Wallpaper do ídolo (feito para os fãs do blog, favor não postar em outros sites!)

1680 x 1050

1280 x 800
Fotos: Retiradas do Facebook do Jogador, Grand Slam of Curling, Livro Fit to Curl, entre outras fontes já citadas.


(ele é o de pé, à esquerda)

(em breve, mais fotos serão adicionadas)

5 comentários

  1. JéhFe Says:
  2. Caramba, eu tinha uma imagem totalmente distorcida dele. Ele passou por tanta coisa, que até minha adimiração por ele aumentou ( mas ele ainda não é o meu tipo).As vezes julgamos as pessoas e quando conhecemos um porcento delas, acabamos percebendo o quanto é importante ver além da Imagem dos veiculos de comunicação. Parabéns,Chou, como sempre dando um Show de informação.

     
  3. Unknown Says:
  4. Chou....q bacana o seu texto com essas citações!! Tá de Parabéns!!! Muito bom mesmo!!!! Adorei!!!! Texto lindo e profile perfeito ! Ai...e essas fotooooos!!!.....Q COISA MAIS LINDO ESSE JO MO!!! Mas,ainda prefiro o meu gari... (Brendan Melnyk) rsrsrs

     
  5. Unknown Says:
  6. aiaia...suspiros...td de bom!

     
  7. Rafael Niro Says:
  8. Ola, estou precisando alugar ou comprar equipamentos de curling para uma acao promocional. Vcs sabem onde posso encontar. Preciso disso com urgencia.
    Obrigado 11 3071-2452
    Rafael - Atena Mkt Esportivo

     
  9. Ana Says:
  10. olha cara, não sabemos em princípio, acho que só em outros países se consegue ^^

     

Postar um comentário