E a temporada 2010-2011 só está começando...

Postado por Ana quinta-feira, 29 de abril de 2010

... já no maior pique e no maior bafafá, com as mudanças de lado dos jogadores e dispensas. A mais recente envolve Jason Gunnlaugson, Justin Richter e Tyler Forrest. Segundo Jason (o menino da boina, lembram?), a Federação Russa de Curling está negociando com a equipe para que representem o país, em busca de firmar o esporte. Resumindo a história, eles estão a um pé na Rússia porque no Canadá eles conseguiram pouco patrocínio e acabaram perdendo dinheiro e oportunidades. Para eles, é uma grande oportunidade de aprender uma nova língua e desenvolver o curling para serem os melhores do mundo e das olimpíadas de Sochi em 2014.
Os canadenses estão vendo como uma boa oportunidade, mas torcem para que eles retornem em 2015 com uma medalha de prata, com ouro para o Canadá. Os jogadores dizem que o problema para Gunner (apelido de Jason Gunnlaugson, algo como artilheiro, franco-atirador) é a vodka, já que ele é abstêmio.

(no momento vou escutar os podcasts saídos hoje pra informar mais notícias sobre o assunto).

Fonte das notícias:
TheCurler.com
Winnipeg Free Press
Winnipeg Free Press (2)
Winnipeg Free Press (3)
The Curling Show

É, isso abre um leque... já acontecia em outros esportes, mas é um precedente...

Enquanto isso, a saída de Cathy Overton-Clapham do time de Jennifer Jones está dando pano pra manga ainda, Aqui tem um artigo onde o autor diz que foi "pra mostrar as bonitas do time, que Cathy O não seria "hottie" " Os fãs estão desapontados e torcendo para que Cathy dê a volta por cima. (o link foi fornecido pela Tetisu, valeu!)

Em meio a essa bagunça toda, saiu o ranking mundial de 2009-2010 pela World Curling Federation, você pode conferir aqui.

жесткий! (hard em russo hahaha)

0 comentários

Postar um comentário