Acabou o campeonato sênior e misto de duplas ;_; aaaaah...

Postado por Ana sábado, 24 de abril de 2010

Pois é, os velhinhos e os casais terminaram sua participação em Chelyabinsk, Rússia. Pela primeira vez, a Rússia de Yana Nekrasova e Petr Dron venceu uma competição oficial na WCF, o mundial de duplas mistas, vencendo a Nova Zelândia de Bridget e Sean Becker por 9 x 7. Ambos os times estavam surpresos por terem chegado à final e estavam confiantes. A medalha de bronze ficou com a China, de Yue Sun e Zhipeng Zhang, que venceu a Espanha de Irantzu Garcia e Sergio Vez por 8 x 7. Para a Espanha também é resultado inédito, segundo a própria federação de esportes no gelo do país.

Nos seniores, o Canadá da skip Colleen Pinkney venceu no feminino a Suíça de Renate Nedkoff por 8 x 4 no extra end, conquistando o sétimo título para o país. "Nós nos sentimos um pouco nervosas, eu não senti que jogamos bem como vínhamos. Tenho que dar créditos à Suíça. Elas jogaram muito bem e colocaram pressão em nós todo o tempo. Elas vieram com tudo e nós não, fazendo muitos tiros fracos. A única alternativa a fazer era forçar para o extra-end com 1 ponto", disse Pinkney. A Suécia, de Ingrid Meldahl, venceu os EUA, de Sharon Vukich por 6 x 5. " Hoje foi nossa primeira patida que jogamos realmente bem. Estávamos totalmente focadas. Estávamos boas no gelo e com boa velocidade. Os EUA jogaram melhor do que da última vez que nos encontramos", disse Meldahl. "Nós estamos desapontadas, mas fizemos um bom jogo. Eu acredito elas são um time experiente e isso as coloca acima. Mas o jogo foi decidido na última pedra, e isso que é excitante para o curling!", manifestou Betty Kozai, lead do time americano.

No masculino, a equipe americana de Paul Pustovar venceu a canadense de Bruce Delaney, conquistando o segundo título para o país (o primeiro foi em 2002), pelo placar de 4 x 3. “Eu posso dizer que é um sentimento fantástico - depois de todos os nossos treinamentos e tudo que trabalhamos, cumprimos nossa missão nos últimos dois anos e atualmente é o que preenche toda minha vida.", Pustovar relata. "Eles não precisaram colocar nenhuma guarda no jogo todo e nós colocamos as nossas pedras na casa, sendo que de costume quem possui o martelo normalmente coloca algumas guardas de canto e armam suas jogadas. Mas eles não preferiram e continuaram batendo em nossas pedras (nota minha: provavelmente um jogo camicaze?) Nós conseguimos o martelo no quarto end e nós tínhamos muitas pedras em jogo porque estávamos tentando um deuce¹.  Eles se contentaram em jogar com as portas abertas. No extra-end nós estávamos perto de desenhar o end em volta das guardas, nos 4 pés. E a pedra ficou ali até o final, enquanto nós a protegíamos com guardas. Então eles tiveram 2 erros e colocaram suas pedras vermelhas frente-a-frente naquele end, então as acertamos e elas nos serviram de guarda", complementou o skip. Delaney falou: "Foi uma boa partida. Se o curling é um esporte de equipe e você tem quatro jogadores, e estes nã estiverem no seu melhor, então eles terão dificuldade em vencer. Nos encrencamos nos três últimos ends e infelizmente não tivemos jogadas que nos salvasse. Nós conseguimos dois pontos cedo e todo o tempo um dos nossos jogadores tentou tiros curtos, mas acertou nos aneis (da casa, provavelmente isso não estava no script hahaha...). Então tínhamos que apenas acertar as pedras. Infelizmente nós não estávamos preparados por estarmos sem guardas nos dois últimos ends e isso determinou a derrota".
A Austrália de Hugh Millikin venceu a Suíça de Andre Pauli por 4 x 3 no extra-end. " Eu estou tão atônito e isto é tão incomum para mim! A suíça jogou muito muito bem e veio para a vitória. É a primeira medalha para a Austrália no World Championship Curling! Nada mau – mesmo depois de vinte anos – mas nada mau mesmo!", vibrou o skip.

Mesmo com o vulcãozinho, a alegria das conquistas inéditas agitou o campeonato. Mas aguardem mais notícias, afinal, há muita coisa pra contar.

Tchau!

¹ Deuce: Seria uma tática adotada pelos times que, ao perceber que algo não funciona no outro time ou ele está cansado, arma uma estratégia de colocar pedras na casa de forma que estas não possam ser retiradas com takeouts, seja pela distância e/ou ângulo que formam. Maiores informações neste link.

0 comentários

Postar um comentário