Construção do CT enfrenta obstáculos

Postado por Aline quinta-feira, 1 de abril de 2010

CBDG

O projeto de construir um CT de esportes no gelo vai tomando forma, mas existem alguns obstáculos.Campos do Jordão é a cidade mais cotada para receber a construção, no entanto pode perder o privilégio.O maior problema - por enquanto - é o terreno.A prefeitura da cidade não doará o espaço para que seja construído o CT.

Paulo Carvalho, gerente de engenharia da prefeitura de Campos do Jordão, diz que a área só pode ser “emprestada” para a CBDG:

- Temos grande interesse em receber esse centro. O que nos atrapalha é a doação do terreno. A Lei não permite que um terreno do nosso município seja desapropriado e doado logo em seguida. Isso só pode acontecer depois de cinco anos. O que o nosso departamento jurídico vai propor à CBDG é que será dada apenas uma permissão de uso do local. E a sociedade ficaria assim: o município entra com a terra e a Confederação entra com os investimentos, o dinheiro.

Porém, o prazo para a Prefeitura formalizar doação do terreno era até o dia 23 de março.Por enquanto, não existem informações mais atualizadas e concretas sobre o assunto.O certo, é que a CBDG tem outras opções.

- A meta da CBDG é iniciar a construção ainda nesse ano. Gostaríamos muito que fosse em Campos do Jordão, onde já está tudo bem encaminhado. Só que, depois da Olimpíada de Inverno, outras duas cidades nos enviaram propostas sérias para receber o centro de treinamento. Prefiro não falar os nomes dos municípios, só posso dizer que um é no Rio de Janeiro e o outro fica no Rio Grande do Sul - disse Eric Maleson, presidente da CBDG.

Vale ressaltar que outros países de clima quente, como México, Porto Rico, Emirados Árabes e Kuwait, possuem centros de curling e que a CBDG já tem o equipamento necessário para a prática do esporte.

1 Responses to Construção do CT enfrenta obstáculos

  1. esses problemas juricos sempre vao existir... na hora que se fala em construir um centro para epsortes de invenro :(

     

Postar um comentário