Mundial Masculino em Cortina d'Ampezzo, Itália!

Postado por Ana sexta-feira, 2 de abril de 2010

É amanhã!
A partir das 16h, os homens entram nos rinks para lutar pelo título mundial. Destaque para os times Ulsrud (Noruega), Koe (Canadá) e Carlsén (Suécia).
Você deve estar se perguntando: Ué, cadê o David Murdoch (Escócia), Kevin Martin (Canadá), Markus Eggler (Suíça) e Niklas Edin (Suécia)?
Explicando: Primeiro de tudo, como vocês podem observar, as equipes são chamadas pelo nome de seu capitão, ou em linguajar do curling, skip (também chamado de fourth ou quarto). Nos seus respectivos países, essas equipes passam por seletivas para participar dos torneios ou as equipes são escolhidas pelos comitês por conta de seu retrospecto. Não é uma equipe convocada por um técnico "nacional", como no caso de outros esportes coletivos. Portanto, essas equipes que jogam o torneio foram as que passaram as seletivas em seus países.


Confira aqui o raio-x de todas as equipes participantes. Se você entende um pouco de inglês, verá que alguns profiles possuem todas as informações dos jogadores, pois o esporte é um jogo baseado no convívio familiar, isso eu acho bem interessante.

Não se tem informações sobre onde acompanhar via stream e no canal Sportv 2 ainda não saiu a grade de programação do torneio. Assim que sair, informaremos. Acompanhe também na página oficial do torneio, na comunidade oficial do esporte no Orkut, ou na página do Curling em português do Facebook.

Let's curl?

0 comentários

Postar um comentário