Por quê o Curling nos fascina?

Postado por Aline quinta-feira, 1 de abril de 2010

Texto: Fernando José Varandas

Esta é uma pergunta difícil de se explicar. Trata-se de um esporte para muitos desconhecido e para outros tantos muito estranho, mas na verdade é um jogo simples assemelhando ao Bocha, Lawn bowls entre outros esportes.

Mas afinal, por que nos fascina? Será por ser um esporte coletivo? De estratégia? Por ser pouco comum? Por ser de inverno? Por ser olímpico? Por se utilizar pedras? As hipóteses são muitas, mas a resposta continua a não ser fácil, o que se verifica entretanto é o aumento do público interessado, a cada nova olimpíada de inverno, cada vez que aparece o jogo na TV, o público vê, gosta, e se interessa. O que é bom. Muito bom.

Falta agora o passo seguinte, ter como se praticar o Curling no quente Brasil. Não é impossível. Já se tem o que é mais importante, isto é, pessoas interessadas em praticá-lo, por isso prevejo um bom futuro para esta modalidade no Brasil. Já temos uma equipa masculina, quiçá futuramente uma feminina, e assim caminha. O futuro parece radiante.

Contudo a resposta a essa pergunta é antes de tudo pessoal.

Você acha que sabe a resposta? Então comente… :)

2 comentários

  1. MarisaMk Says:
  2. Ola...

    Penso que o curling fascina por emocionar... uma emoção bastante integrada à racionalidade... ao pensamento e não somente uma explosão de superação física. Há uma mistura de elementos. Além disso, uma atividade que tem atraído pessoas consideradas "velhas" para muitas modalidades esportivas ("tradicionais") e que podem envolver-se e mostrar mais habilidades e poder de superação numa atividade que conjuga sim o preparo físico e o controle emocional.
    até,
    Marisa

     
  3. Bem radiante e a equipe feminina pelo menos já tem ranking é o que mostra no site da federação internacional mas eu não sei quem são as brasileiras

     

Postar um comentário