Oslo Cup!

Postado por Ana quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Olá! Voltamos novamente, chegou o momento da Copa Oslo! O post vai ser comprido do que o normal e dividido em três porque temos nada mais do que 50 times. Isso mesmo... 25 times de homens e 25 de mulheres disputando o torneio na terra das calças coloridas!



Segundo a Wikipedia, a Radisson Blu Oslo Cup, ou simplesmente Copa Oslo, é um torneio anual realizado na capital da Noruega no mês de setembro. Não há referências de quando começou a ser disputado, somente seus campeões desde 2002. Este ano será disputado no recém inaugurado Snarøya Curling Hall.
Este torneio, que se realizará dias 22, 23, 24 e 25 de setembro tem como vencedores (que coincidentemente são os mesmos que venceram o CCT na temporada passada):
-Masculino: Suécia- Niklas Edin (4º e capitão), Sebastian Kraupp (3º), Fredrik Lindberg (2º) e Viktor Kjäll (líder) (veja a partida final contra Thomas Ulsrud (NOR) aqui)
-Feminino: Suíça- Mirjam Ott (4ª e capitã), Carmen Schäffer (3ª), Carmen Küng (2ª) e Janine Greiner (líder) (a partida final contra Anna Hasselborg (SUE) não está arquivada, mas aguarde...)
Feitas as apresentações (mínimas), vamos ao que interessa:


As regras basicamente são semelhantes ao Baden Masters, disputado de 02 a 04 de setembro deste ano. São cinco grupos com cinco times cada, tanto para o masculino como para o feminino. Os 2 melhores times de cada grupo são classificados para os playoffs, sendo que os segundos colocados serão avaliados pelo DSC, quem se classificar em 7º disputará com o 10º e o 8º com o 9º, que definirá os times de quartas de final.




Dois sites farão a cobertura em conjunto: o alemão Laola1.tv, em links específicos disponibilizados 15 minutos antes de cada jogo e o sueco Curlingkanalen, que fará em simultâneo em link na página inicial. Narração disponível em inglês em ambos portais pela empresa smartCurling, para participar diretamente da transmissão mandar e-mails para live@curlingchampionstour.org ou cct@smartcurling.com.Se sentir mais afiado no sueco ou no inglês mesmo, pode partcipar do chat no Curlingkanalen, tendo conta na rede social Facebook.


 
Como sempre, o blog Curling Brasil vai twittar comentários durante alguns jogos, comentando em tempo real, além de atualizar os placares quando disponibilizados no site do torneio. O blog Curlingpédia também fará a cobertura do evento de forma geral, além dos sites internacionais do World Curling Tour e Curling Champions Tour, e dos blogs internacionais Curling Scoops, Curlingzone e Skip Cottage Curling. A Wikipédia inglesa tem uma página exclusiva para o torneio.

Já já vamos atualizar o post...

0 comentários

Postar um comentário