Calendário temporada 2011-2012

Postado por Ana domingo, 26 de junho de 2011

Olá pessoas!



Estou tirando as teias de aranha daqui, depois de um tempinho. Ambas colunistas ativas estão ocupadíssimas, mas eu ainda dou meus pitacos no twitter.

Este post ainda vai ser modificado, só para informar sobre o calendário da temporada atual, que está na fase de bonspiels beneficientes e de verão (sendo que aqui está nevando inclusive, bom pra um curling, né CBDG... Alías, alguém viu eles por aí? Innsbruck é logo ali hein...

A parceira Natalia, do Curlingpédia, teve uma ótima ideia pra mantermos informados, ela colocou num calendário todas as datas e nós, sempre que possível, vamos colaborar com ela e manter no ar.

Acesse aqui ao calendário 2011-2012 na íntegra. Assim que descobrir, coloco ele diretamente no blog.

Continue nos prestigiando! E ao blog dela também, um dos melhores no assunto!

(créditos da imagem: Lady Lony animated gifs)

2 comentários

  1. Mestre Says:
  2. Tenho assistido aos campeonatos de Curling, algo novo para mim, mas, sou jogador de poker e xadrez, e me identifiquei muito com o jogo, sua estratégia e habilidade. Contudo, por se tratar de uma competição, gostamos de torcer, apesar do Brasil não participar. Alguém pode me explicar porque nas transmissões da SporTV, além das regras detalhadas e estratégias, hora nenhuma se divulga quais as equipes que estão na competição, como funciona a estrutura de jogos e eliminações, chaves que levam as equipes as finais. Enfim, qualquer tipo de campeonato disponibiliza estas informações na tela da transmissão para que o telespectador possa escolher sua equipe, assistir e torcer. Caso contrário trata-se apenas de jogos de exibição, não fideliza o torcedor. Simples e óbvio. Obrigado pela atenção.
    André Cavalcanti (Maceió - AL) - acmc55@oi.com.br

     
  3. Ana Says:
  4. @andré: Acredito que eles não sabem mesmo. O único especialista no assunto na emissora é o jogador Marcelo Mello. Mas nosso blog acompanha todos os campeonatos desde 2010 e assim: temos os campeonatos ligados ao World Curling Tour/ European Curling Tour e os ligados à World Curling Federation.

    A WCF tem regras bem específicas para a participação de países para a competição mundial, e depende da modalidade (juvenil, adulto, duplas mistas e sênior). No caso dos mundiais "adultos", a divisão de vagas é feita de acordo com a divisão de países: 2 vagas América, 8 vagas europa, 2 vagas Ásia e Oceania, fechando as 12 vagas. Cada país faz a sua eliminatória para a escolha do time nacional e depois disputam nos seus continentes.

    A gente pretende traduzir o livro de regras, mas sempre passamos tudo o que acontece, seja pelo twitter ou aqui no blog. :)

     

Postar um comentário