Resultados: Baden Masters/ Ontário Curling Tour e campeonatos a seguir

Postado por Ana terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alô gurizada! Explico, a saudação é especial nesta semana dedicada ao tradicionalismo gaúcho (mas prometo não fazer delongas, pois senão a gringaiada não consegue traduzir hehehe)

Pois é, os campeonatos pegaram fogo nesta semana! Principalmente o Baden Masters, válido pelo Curling Champions Tour e pelo ASHAM World Curling Tour, deixou a equipe de Thomas Lips (ex-técnico do time de Markus Eggler e Ralph Stökli, que se afastaram do esporte) na liderança dos torneios, conquistando o título para a casa do torneio, a Suíça.

Num "entrevero" deveras emocionante, contra o vencedor do ano passado, Brad Gushue (que neste torneio foi comandado por Randy Ferbey, o que causou "furdunço" entre os fãs), os "Lips" não deram chance e dominaram o jogo inteiro, deixando que o time do ursinho carinhoso marcasse 1 ponto, no máximo 2 em cada end seu com o martelo. Literalmente o time caiu de beiço em cima das pedras, aparentando certo nervosismo por parte de Gushue.

Na disputa do terceiro lugar, dois velhos conhecidos:

- Niklas Edin, comandando a "gurizada medonha" (no bom sentido) da Suécia, que se destaca pelo número de takeouts acima da média (mas no campeonato esteve sem um dos seus melhores jogadores, Sebastian Kraupp, que foi substituído pelo alternate que é skip de sua própria equipe, Oskar Eriksson), com um belo aproveitamento apenas reduzido na partida de quartas-de-final contra Markku Uusipaavalniemi (orra, nome mais comprido que vestido de freira), da Finlândia e derrotado pelo time de Lips.

- Thomas Ulsrud e seus comandados da Noruega. Com eles, o povo sabe o que vem junto: as calças de palhaço, ou fancy pants. A ideia de Christoffer Svae começou em Vancouver, passou por Cortina d' Ampezzo, fez escalas no Brasil, foram parar nas minhas unhas e até foram proibidas num campeonato juvenil do Canadá. Mas em Basel Regio, lugar do campeonato, ganharam duas versões. Uma quadriculada verde combinada com uma camisa verde, lembrando um picolé de abacate, e uma versão shagadelic preta (lembra aquela que foi proibida? Sim, essa mesmo) combinada com uma camisa amarela. Sucesso? Narizes torcidos e fãs eufóricos, viu-se de tudo via internet e também na transmissão (os comentaristas são da Smart Curling), onde ela provocou risos.

As calças do Time de Ulsrud. No printscreen, Christoffer Svae e Haavard Vad Petersson (fonte: Laola1.tv)
Os modelitos da Loudmouth Golf, fonte: site oficial.


Quem ganhou? Ulsrud provou porque é a equipe vice-campeã olímpica e aplicou uma surra de relho na gurizada. David Murdoch ficou na 5ª colocação, em um campeonato que foi decidido pelo desenho da última pedra (LSD) e pelo DSC (oooh, voltou!).

Perdeu algum surungo? Acessa aqui no site da tv que tem as principais partidas. E atenção, conforme a CCT, todos os jogos do tour serão transmitidos lá, então vai ser como CTG, lotado!

Mas não acabou não... tem o Campeonato do Ontário Curling Tour, como mencionei no último post, é importante acompanhar porque as províncias costumam escolher seus representantes para o nacional canadense por estes campeonatos. Tentei acompanhar por um tempo, mas infelizmente somente um lado do rink era filmado, então era mais difícil de saber como o jogo andava, embora o Greg do CurlingZone tentava informar.


Os vencedores do torneio foram Julie Hastings no feminino (time conhecido nosso por disputar o Grey Powers Players' Championship) e o time de Mathew Camm no masculino (mal começou o jogo e eles dispararam na frente por 4 x 0 contra Mark Kean, vencendo por 9 x 3).

No mesmo período, o time Keon venceu o OCT Minor Cash (masculino) e o time Morrissey venceu o Carleton Heights Womens Cash (feminino).


Nesta semana, nossos olhares se voltam para Ontário novamente, para o Shorty Jenkins 2010 (Masculino e Feminino) em Brokwille, e para Edmonton (Alberta) onde se disputa o The Shoot-Out 2010. Entre as estreias, Kevin Martin e Cheryl Bernard disputam o Shoot-out (clique em cima dos nomes para ver quem joga, tem vários rostos conhecidos), enquanto que Glenn Howard, Jason Gunnlaugson (RUS), Pete Fenson (EUA) (masculino) e Eve Belisle, Jacqueline Harrison (feminino) estreiam no campeonato do tiozinho do chapéu cor-de-rosa.

Semana que vem, de 23 a 26, temos encontro marcado na Oslo Cup, certo! Já saíram os horários, que já foram traduzidos pra você não perder os jogos das suas equipes favoritas. Clique aqui e veja que equipes como a da Linn Githmark, Anette Norberg, Eve Muirhead, Pal Trulsen, Jennifer Jones, Andy Kapp vão disputar o torneio. Vai bombar!

Lista completa masculino e Lista completa feminino (via ASHAM World Curling Tour).

Finalizando o mês, de 24 a 27/09, temos o World Financial Group Classic 2010 (masculino) e o Schmirler Curling Classic presented by Bank of America (feminino), onde temos a estreia de Cathy Overton-Clapham e das russas lideradas por Liudimilla Privikova. É pouco ou quer mais?


... Swiss Cup em Outubro! Mas fica pro mês que vem. Feito indiada! Mas eu volto se tiver links para ver algum campeonato neste período, fiquem ligados nos updates do twitter e do blog!


Se você não entendeu as palavras aqui, já já eu ponho a "tradução dos termos gaúchos" ^^

0 comentários

Postar um comentário