Evento de curling em São Paulo e novidades importantes!

Postado por Ana quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Como diriam os vlogueiros, mania nacional na internet, este post vem em duas partes, pois são notícias muito importantes para os amantes do esporte:

Primeira parte: Sobre o evento em São Paulo (13 a 22 de agosto)

Graças à Astréa, da comunidade do Orkut, que entrou em contato com a assessoria do Shopping Eldorado, obtivemos mais algumas informações:

- Além de Linn Githmark, da Noruega, está confirmada a presença de Chad McMullan, fundador da entidade Rock & Rings, que ensina 50 mil crianças a jogarem curling em escolas canadenses (se bem que eu adoraria ter um daqueles jogos que eles tem pra jogar fora do gelo *-*). Ele também é jogador profissional, atua nos principais torneios do Canadá e do World Curling Tour.


-De acordo com o The Curling News e noticiado pela Natalia do The Curling Addicts, virão também o instrutor de curling Brian Chick e a atleta medalhista de prata do campeonato mundial universitário, a canadense Hollie Nicol. Quem cuida da criação da primeira pista de gelo para Curling é Mark Shurek, o especialista responsável pelas pistas das temporadas do Grand Slam of Curling.

-Os professores e treinadores do Club Englewood, do Canadá, especialistas em treinamento de curlers amadores, estarão à disposição no evento também.

-Para deslizar no gelo, eles vão disponibilizar adesivos que permitem deslizar e freiar na arena, que estará localizada no segundo subsolo – em frente à academia Fórmula. A idade mínima é de 8 anos (lembram que Cheryl Bernard e John Morris começaram novinhos, já pensou seu pimpolhinho? ehehe).

-Importante que o pagamento é somente em dinheiro, então quem for de longe, já reserve uma graninha ok? (aaah, não diga Ana...)

Então, reforçando:

O quê: Neutrogena® patrocina pista de Curling no Shopping Eldorado
Quando: de 13 a 22 de agosto (das 10h às 22h)
Onde: Shopping Eldorado (subsolo – em frente à academia Fórmula)
Valor por pessoa: R$ 10,00 (período de 30 minutos). Mulheres não pagam
Forma de pagamento: Somente em dinheiro
Exigências para a prática do esporte: o uso de tênis é imprescindível
Idade mínima: a partir de 8 anos
Agendamento: diário / no local

Inclusive, de acordo com o The Curling Addicts, a Veja SP e o Portal Vírgula já noticiaram o evento, inclusive com algumas dicas de Linn e Chad na VejaSP, que serão transcritas apenas.

Dicas de Linn Githmark:
1 – Use roupas confortáveis e quentes
2 – Lembre-se de descer no gelo com o pé que não escorrega (caso contrário você provavelmente cairá sentado)
3 – Quando estiver na pista, tente não jogar as pedras mais rápido do que o que você pode. Essa parte é a mais fácil. "É recomendável tentar colocar um pouco de 'amor' na hora de arremessar a pedra."
4 – Tente relaxar os quadris um pouco antes da jogada
5 –"Esteja sóbrio na hora de jogar! Isso ajuda."

Dicas de Chad MacMullan:
1 - Tenha uma atitude positiva e empolgação para experimentar algo novo. Permanecer sobre o gelo vai ser novo para muitos brasileiros, então, é preciso abraçar a oportunidade e aproveitar!
2 – Use tênis. Como a superfície é escorregadia, os participantes precisarão de uns adesivos para colar nos tênis, o que dará melhor aderência ao gelo.
3 – Curling é um esporte para todos porque não exige força ou velocidade, como outras modalidades. Deslizar no gelo e arremessar a pedra tem a ver com equilíbrio e estabilidade. Quanto mais equilibrada a pessoa for enquanto desliza no gelo, mais precisos serão os seus arremessos.
4 – Paciência é importante para aprender. Eu sei que os brasileiros nasceram com bolas de futebol pregadas nos pés. É como aqui, no Canadá, onde nós nascemos com tacos de hóquei ou vassouras de curling nas mãos.
5 – Entre na pista de curling divertir muito. O evento promete ser algo completamente novo e diferente. O curling atraiu um grande número de fãs no Brasil depois dos Jogos Olímpicos de Vancouver e essa será a grande oportunidade de experimentar este esporte maluco que foi transmitido pela TV.


Segunda Parte: Sobre o que o Brasil prepara para os esportes de inverno.

Ao pesquisar sobre o evento, descobri que em matéria publicada no Bem Paraná, portal de Curitiba, no dia primeiro de Abril, o presidente da Confederação Brasileira de Esportes no Gelo, Eric Leme Walther Maleson, revelou alguns esforços na implantação de esportes de gelo no país.
Inclusive, para o curling, a CBDG já tem o equipamento necessário para os esportistas brasileiros: a entidade adquiriu 64 pedras e algumas vassouras, peças fundamentais para a prática da modalidade.
As negociações com São José dos Campos está bem adiantada, embora Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também são alternativas (já estou puxando pro meu ladinho... inclusive nevou aqui perto hahaha).

Confira a reportagem inteira aqui e torçamos para que não seja um mero trocadilho com a data...

Daqui a pouco voltamos...

Ah, agora esperem pequenas reformulações no layout do blog, Aline me deu permissões e eu alterei algumas coisinhas já. Valeu parceira, quando der, escreva!

Outra boa notícia ao citar o evento, o The Curling News citou os blogs brasileiros, o nosso e o da Natalia. Thanks, Mr. Karrys e obrigada galera, afinal se não fosse pelo interesse de vocês isto não aconteceria.


E 'bora curtir o momento!

0 comentários

Postar um comentário