Diário de bordo da Curling Arena- primeiros "draws".

Postado por Ana quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Finalmente venho com mais notícias do evento “Curling Arena”, traduzidas do site “The Curling News”, onde Chad McMullan e Brian Chick relataram suas aventuras com Mark Shurek e Hollie Nicol respectivamente, em São Paulo e Rio de Janeiro. Inclusive, Chad e Brian atualizam seus twitter’s frequentemente (aqui e aqui) com seus status, adiantando que eles já estão todos em São Paulo, aguardando a chegada de Linn Githmark, skip da Noruega.

Resumidamente, enquanto Chad e Mark foram assistir Corinthians e Flamengo pelo campeonato Brasileiro, Brian e Hollie fizeram uma escala no Rio para assistir Vasco e Vitória. Todos ficaram impressionados com a paixão dos brasileiros pelo futebol (naturalmente) e Chad relatou a paixão dos paulistas pelo churrasco (foram no Vento Haragano, que chique). Inclusive escreveu que, embora seus acompanhantes da agência Ginga Brasilis (mas não entendi uma coisa, as agências de notícias mencionam que esta é uma ação da iThink, enquanto que no The Curling News sempre citam a outra agência) fossem palmeirense e são paulino, eles iam virar corinthianos e apreciadores de cachaça (se eles viessem pra cá, claro que iam virar gremistas e apreciadores do verdadeiro churrasco e do chimarrão, hehe).

Já Brian e Hollie caminharam pelas praias do Rio, assistiram uma porção de jogos de futebol, vôlei, foram ao Cristo Redentor, fizeram caminhadas, asa-delta, enfim, fizeram um belo tour (e de dar inveja). As fotos são do The Curling News e estão logo abaixo:

Chad McMullan e Mark Shurek em frente ao estádio do Pacaembu


Brian Chick torcendo pelo Vasco no São Januário
Hollie Nicol apreciando água de coco na Orla de Copacabana (que inveja)
Brian voando de asa-delta (uau, delirante!)


Bom, mudando de assunto, eles falaram das condições do local. Ao chegarem na pista do Eldorado, Chad e Mark ficaram impressionados com um dos instrutores de patinação que percorreu a pista de 69 metros durante alguns minutos. No dia que eles foram, estava 26ºC de temperatura e depois de várias voltas de patins, havia poças de água no local, mas não preocupavam tanto quanto os pedaços de gelo que se desprendiam da pista, do tamanho de um tablete de açúcar (ou Sugarloaf-size moguls). No final de semana, a Astréa, da comunidade do Orkut “Curling Brasil” esteve no local e já me comunicou que o trabalho a fazer era árduo até o dia do evento, pois o local é apertado, embora no térreo houvesse um espaço maior para recepcionar os desportistas. Então, fica o alerta: bastante paciência, não estranhem se tiver bastante gente, embora pelo projeto mostrado nas reportagens o espaço parece ser confortável.

Em dias comuns, a pista é utilizada para patinação a R$ 30,00 a hora, pela empresa Ice Star Patinação, cujo twitter e Orkut podem ser acessados nos links. Abaixo, algumas fotos feitas pela empresa do local. Inclusive eles forneceram um telefone para quem estiver com dúvidas: (11) 2197-6060

Assim deve ficar a pista para o evento. Fonte: Portal da Propaganda
Recepção na pista da Ice Star. Fonte: a empresa
Evento de patinação na pista da Ice Star. Fonte: a empresa


Gente, por enquanto é isso. Claro que eu gostaria de trazer mais notícias, de estar bem perto para ver como está tudo, mas estamos tentando contato para poder passar o máximo de informações. Mas contamos com você, leitor, que pretende ir ao evento! Mande suas fotos e sua aventura para chousenshi@yahoo.com.br ou no meu perfil do twitter @chousenshi, ou nas Comunidades Curling Brasil (Orkut) e Curling em Português (Facebook), ou ainda no meu perfil do Orkut.

Obrigada a quem tem ajudado a gente a passar estas informações e vamos nessa!

*Draw é como se chama a partida no curling

0 comentários

Postar um comentário