Diário de bordo da Curling Arena- "Sweep! Sweep!"

Postado por Ana sábado, 14 de agosto de 2010

Oi! E aí gente, tudo certo?

Bem, estou me roendo por dentro de inveja do povo que está indo para o rink de curling em São Paulo. Segundo algumas reportagens e o que tenho lido no twitter (sim, agora o blog tem um twitter, pode me seguir xD), muita gente tem ido para a pista montada no Shopping Eldorado e adorado ir, tentando repetir a experiência ou também tem opiniões contrárias.

Nas experiências das pessoas, muitos tombos, pedras que não deslizaram, mas sorrisos e satisfação no rosto. Quer ver o povo se estabacando no chão? Tem vídeos do UOL e da Rede Record!







Porém nem todos os comentários são favoráveis, as reclamações vindas de uma reportagem (clique aqui para ler) foram quanto ao tamanho da pista (mas era sabido que seria menor, a pessoa não acompanhou nosso blog, então se ferrou xD, nós noticiamos isso e o Chad McMullan também falou que seria diferente), da quantidade de pessoas (também alertamos anteriormente, teria que se ter paciência...), do treinamento dos instrutores brasileiros (é, isso a gente tentou ver com o pessoal da agência que recrutou, mas quando eles anunciaram, exigiam que a pessoa fosse formada em Educação Física, não que estes instrutores não quisessem, é sempre melhor alguém que já tivesse conhecimento prévio, então a culpa não é do pessoal e sim das agências e porque não se disponibiliza mão-de-obra curlística que saiba inglês e português) e das poças na pista, que fizeram os atletas caírem (normal em condições como as nossas, convenhamos).

No mais, Chad contou um pouco mais do que eles fizeram no dia de ontem ao The Curling News, algumas reportagens que eles foram citados, dando destaque a três não divulgadas por nós, as do Portal Terra, Ad News e Rede Bom Dia (esta última, na minha opinião, a melhor de todas as reportagens, conseguiu juntar todos os conhecimentos de forma precisa e coesa, muito boa mesmo!).

E adivinhem, a Rede Globo esteve lá com o Abel Neto e o Tiago Cogo da Silva (o mesmo da Folha de São Paulo)! Sim! O Chad não falou, mas ao ampliar a foto publicada por eles tive a certeza (e ver a reportagem tb), acho que ele vai mudar de esporte mesmo! Ai ai que inveja me bateu agora... dá só uma olhada no programa (tentei pegar só o vídeo, mas a Globo colocou a parte errada... pule até 19 minutos)

O gari Eldo, Abel Neto e o Tiago da Silva, recebendo instruções da Linn Githmark




Brian Chicks deu um depoimento sobre seus subordinados tão reclamados pelo carinha do depoimento acima... Acompanhe abaixo:

Minha instrução foi a seguinte: você pode ficar algum tempo fora quando as pessoas que você treina, serão boas o suficiente para ensinar curling sem você!


Na verdade, dos quatro instrutores no gelo que Hollie Nicol e eu ensinamos ontem, três deles estão muito bem e o outro está próximo. Todos os brasileiros envolvidos estão praticando durante todos os minutos de reposição, e todos entusiasmados, ansiosos, perguntando muitas coisas.


Acredito que eu deveria ter uma tarde de folga no próximos dias para conhecer São Paulo ... ou talvez para dormir. Nossos anfitriões parecem decididos a ter certeza que nós devíamos ter começado a fazer isso antes! Na quinta-feira teve um show de uma banda incrível brasileira, com dançarinos de capoeira ... mas Chad e eu fomos forçados a sair por volta de 02h. O restante do grupo - todos brasileiros – ficaram no clube até 06h!

(aí fica a dúvida, jogando curling ou fazendo festa? Ou os dois?)

Abaixo também tem uma entrevista feita com o representante da Neutrogena, Fernando Sodré (feita por Fábio Allves, do blog http://allaboutt.wordpress.com/)



E você aí, o que espera pra me contar sobre a sua aventura? Ou o que você espera pra ir para o Shopping Eldorado? Se você não ir, eu vou morreeEee (brincadeirinha), mas recebo mensagens de muitas pessoas de todos os lugares do Brasil que desejariam ir, incluso eu!

Recapitulando:

O quê: Neutrogena® patrocina pista de Curling no Shopping Eldorado
Quando: de 13 a 22 de agosto (das 10h às 22h)
Onde: Shopping Eldorado (subsolo – em frente à academia Fórmula)
Valor por pessoa: R$ 10,00 (período de 30 minutos). Mulheres não pagam
Forma de pagamento: Somente em dinheiro
Exigências para a prática do esporte: o uso de tênis é imprescindível
Idade mínima: a partir de 8 anos
Agendamento: diário / no local


HAAAAARD!

P.S. Enquanto eu faço a cobertura aqui, acompanhem a Natalia do The Curling Addicts, tem notícias do curling e curiosidades, inclusive um calendário mundial foi criado por um time Finlandês de Curling! Confira aqui!

1 Responses to Diário de bordo da Curling Arena- "Sweep! Sweep!"

  1. eae pessoal do Curling Brasil !!

    Então eu moro aqui em sampa mesmo e tive a grande oportunidade de jogar esse esporte viciante e que só me estigou mais por informações e saber quando vou jogar de novo !!

    Bom, acho que foi super organizado, e deu para tirar o maximo da pista e do lugar, valeu a pena cada minuto la dentro e foi a realização de um pequeno sonho !! mas parabens aos organizadores a Neutrogena e aos intrutores que foram bons sim, principalmente nos ultimos dias.

    se abrir em gramado eu vou para ai fazer teste, rsr

     

Postar um comentário