Faces do Curling, Episódio 2

Postado por Ana segunda-feira, 10 de maio de 2010

Olha eu aqui! Desta vez eu trago the Wolf dos jogos olímpicos de Vancouver e skip da equipe vencedora do torneio Grey Powers Players’ Championship, a medalhista de prata Cheryl Bernard!




Nome: Cheryl L. Bernard ou também conhecida como Cheryl Kullman (provavelmente, nome de solteira)

Apelido: não se tem conhecimento.

Data de Nascimento: 30 de junho de 1966, em Grand Prairie, Alberta, Canadá. (Signo: Câncer)

Reside em: Calgary, Alberta, Canadá

Estado Civil e filhos: Casada com Terry (Bernard?), madrasta de Connor (19 anos) e Evan (15 anos)

Formação-Profissão: Graduada em Administração de Empresas pelo Mount Royal College em Calgary, com 23 anos iniciou sua própria companhia de seguros, a qual vendeu aos 36, para cuidar do pai, com câncer cerebral. Atualmente ela é dona de uma nova empresa de seguros, onde é vice-presidente e responsável pelo marketing.

Resumo da carreira:

Cheryl iniciou a carreira aos 8 anos de idade. Em 1988, ela disputou a final provincial de Alberta, mas ela ganhou notoriedade a partir de 1992, quando foi skip do time de Alberta no Scotties Tournament of Hearts. A curler chegou a competir e ganhar o aberto de times mistos de Alberta como third em 1993, mas não disputou a competição Canadense. Desde então, suas equipes ficavam sempre em segundo plano nos torneios femininos até o ano de 2007.

O melhor feito de sua carreira começou a se desenhar em 2009, quando sua equipe venceu o Roar of Rings, desbancando as favoritas e indo para as olimpíadas de Vancouver, 2010, obtendo a medalha de prata na competição, melhor resultado do Canadá em competições olímpicas. Desde 2005, ela treina no Calgary Curling Club, com o técnico Dennis Balderston e as companheiras Susan O'Connor, Carolyn Darbyshire e Cori Bartel, sendo skip de sua equipe.

Fatos curiosos:

-Para Cheryl, o clube de curling foi a sua “babá”, onde ela brincou de pique-esconde até seus oito anos nas salas do local, quando desceu para os rinks para deslizar as pedras, sendo chamada de “rata de rink” (como os “ratos de biblioteca”).

-Ao se classificar para as olimpíadas, ela lembrou-se primeiramente do pai, amante do esporte. Para os entendidos do assunto, foi uma grande surpresa, pois apostavam no time de Jennifer Jones ou no time da medalhista de bronze Shannon Kleibrink.

-Nas olimpíadas, ela falou que geralmente o time se recolhia às 23h e após uma taça de vinho.

-Ela é co-autora de um livro, Between The Sheets, com Guy H. Scholz, que aborda os aspectos psicológicos do curling (queria saber o que ela escreveu... uma vez que a imprensa afirmou que ela ficou nervosa na final olímpica contra o time de Anette Norberg...)

-Uma das fotos publicadas no calendário “Fire on Ice”, da fotógrafa e curler Ana Arce, seria do corpo de Cheryl, mas ela não confirmou, afirmando que posar nua não seria sua “praia”. Porém, sem dúvida ela é uma das mais bonitas e elegantes atletas do curling, sendo chamada de “Loba”, por conta da relativa idade em relação a outras atletas jovens. Inclusive, seu nome foi o 10º item mais buscado no Yahoo! Mundial.

-Ao pesquisar pelo nome “Cheryl Kullman” no Google, o título mais visto era “Swinsuit Cheryl Bernard aka Cheryl Kulmann”, mas nenhum dos links era de conteúdo confiável (hahahaha)

-Em 9 de março, ela foi convidada pra ser comentarista de curling na TSN Canadá, não se tem notícias se Cheryl aceitou ou não.

-Ela tem seu ídolo esportivo, Jarome Iginla, e gostaria de encontrá-lo, depois de quase conseguir nas olimpíadas.

Essa é a Cheryl, mulher forte e guerreira. Já era fã dela, hoje sou bem mais. Parabéns Cheryl!

Fontes: Revista People, Portal Terra, Profile Olímpico do Canadá, Jornal Gather, The Curling News, TheStar.com, Wapedia, Wikipedia, Edmonton Journal, ABC7.com,

Para saber mais de Cheryl:

Site Oficial do Time Bernard

Profile do World Curling Federation

Profile do ASHAM’s World Curling Tour

Entrevista para o Somewhere in Vegas

Bônus: Wallpapers do Ídolo

Resolução 1680 x 1050
Resolução 1280 x 800

Vídeo especial para os fãs:







Fotos da musa:

 (mais fotos em breve)

Confira também o profile de John Morris!

1 Responses to Faces do Curling, Episódio 2

  1. Anônimo Says:
  2. Há os que se referem a ela como "Curlgar" seria a junção da palavra curling com cougar ( mulher em torno de 40 que "caça" rapazes mais jovens ), ao que parece a loba não gosta do apelido. Aliás o sujeito que aparentemente cunhou o apelido - o tal de Bill Simmons, cokunista esportivo da ESPN - ainda criou outra alcunha: "milfimpian" que imagino seja MILF ( mother I'd like to f*ck ) + Olympian. O taradinho lança a pergunta se ela seria uma "curlgar" ou uma "milfimpian": http://championist.com/sportsguy33/statuses/9464644889

     

Postar um comentário