Playoffs parte 1 e tira-dúvidas =D

Postado por Ana sexta-feira, 9 de abril de 2010

E aí povo! De novo sem stream, mas foi-se acompanhando no Live Score do site oficial do torneio. Lotou-se tanto que o site entrou por alguns instantes em manutenção hahaha...

Mas desta vez Kevin Koe se vingou da derrota de ontem contra a Noruega, com um placar de 11 x 5 no 7º End, sendo que no 5º, Canadá aplicou 5 x 0 num jogo equilibrado que estava nos outros ends. Agora Koe e seus companheiros vão diretamente para a final, enquanto que o time de Negard vai enfrentar o vencedor do confronto entre a terra do Obama e os inventores do Curling. Quem vai se sair melhor?

Mais uma duvidazinha matutou na minha cabeça durante o campeonato, parece boba, mas tive curiosidade em saber sobre o significado do número 1 em sobrescrito no placar do Road Robin. Quem matou a charada foi o Junior, na comunidade do Curling Brasil no Orkut. Ele encontrou a resposta no programa do torneio.

Traduzindo, diz que ali, o número 1 significa qual a equipe treina primeiro e qual irá arremessar para determinar o seu LSD (olha ele aí de novo), ou seja, tudo pelo martelo... hahahaha xD. Esse sorteio é determinado no cara-e-coroa mesmo (é um método confiável de estatística, 50% de chance para cada um, não?).

Amanhã veremos no Sportv o jogo da Noruega às 11h 30. Já o jogo entre Escócia e EUA ainda não sabemos se o streaming vai transmitir, no caso vamos ficar de olho!

Mudando de assunto: A Federação Sueca de Curling noticiou que a Federação Européia anunciou que o campeonato europeu misto de Curling será na cidade de Greenacres, Escócia (nos arredores de Glasgow), mas ainda a data não foi definida (meados de setembro). Em Moscou se realizará o campeonato europeu feminino e masculino em 2011 (isso foi decido numa reunião em Cortina). Para o europeu de 2012 há apenas a cidade de Karlastad (Suécia) como candidata (pra quem não sabe, o time do Niklas Edin é de lá) enquanto que a cidade de Zug (Suíça), pleiteará ao de 2013.
Bom pra quem vai se programar, né?

Mudando novamente: O curling da Austrália está se mexendo, segundo o The Curling News. Amanhã vou traduzir isso, mas pelo jeito o Brasil tá atrasado... hahaha xD

Go! Go! Hurry!

2 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. Acrescentando : O jogo de Playoff 1° vs 2° dão classificação direto para a final, o playoff 3° vs 4° qualificam para a semifinal que será disputada pelo perdedor da partida 1° vs 2°.

     
  3. eles querem matar dois coelhos com uma cajadada só querem profissionais em T I e aida que jogue curling bem para incentivar os australianos a gostar do esporte a oferta é séria mas acho que só para canadenses porque deve rolar uma facilidasde maior entre paises que foram colonizados pela inglaterra

     

Postar um comentário