Canadá, Campeão do Mundial Masculino de Curling!

Postado por Ana domingo, 11 de abril de 2010

Bom, apenas reiterando o que já sabemos e vamos ver logo mais à noite (22h 30 pra quem tem Sportv), o Canadá de Kevin Koe venceu o Campeonato Mundial de Curling em Cortina d'Ampezzo, Itália.
O time, vencedor do Brier,campeonato canadense, venceu a última partida jogada às 11h, horário de Brasília, contra a Noruega de Torger Nergard por 9 x 3. Foram jogadas incríveis e precisas de Koe, contra o nervosismo do time de Nergard, que se saiu bem se levarmos em consideração que estavam sem seu capitão. Já a Escócia de David Smith bateu nos Estados Unidos de Pete Fenson por 6 x 4.

Agora, a temporada 2009/2010 aca...

"Parem! Esperem aí, onde é que vocês pensam que vão?" hahaha

Não acabou não... dia 13 de abril nós temos um importante torneio canadense, O Grey Power Players Championship. Este torneio conta pontos para o ranking dos times canadenses, ou seja, quem vence pode ser considerado o melhor time do Canadá, tanto no masculino, como no feminino, além de uma graninha considerável (sim, no Canadá, o curling é como o basquete nos EUA, é o segundo esporte mais praticado, perdendo apenas para o hockey). Então, times como de Kevin Martin, Kevin Koe (olha eles aí), Cheryl Bernard e Jeniffer Jones (olha elas!) estão concorrendo a esse prêmio.

Mais do que isso, em ano de olimpíadas, o torneio conta para o top 16 mundial de equipes. Portanto, equipes como a do Markus Eggler (Suíça), Thomas Urlsud (Noruega) e Anette Norberg (Suécia) costumam figurar no evento. Este ano, terá a presença da equipe de Niklas Edin (Suécia) (aaaaaaaaaaaaw *-*) e de Liudmilla Privivkova (Rússia) como as estrangeiras. Ou seja... ai ai ai, vai ser um campeonato super disputado.

Vocês podem ver as equipes que disputam no geral, são 16 masculinas e 16 femininas. Neste link, estão os calendários das partidas.

Mas onde poderemos assistir? Por enquanto, não se tem stream, apenas se sabe que a CBC Canadense vai transmitir nos intervalos do hockey e na CBC.ca os resultados estarão disponíveis. Mas com certeza será anunciado no blog, na comunidade do Orkut ou no blog da Tetisu.

Outro canal onde vocês podem conferir é a comunidade oficial do evento no Facebook.

Pra não passar em branco, curtam estas matérias escritas pela Natalia, que eu esqueci de recomendar:

Team Fancypants em segundo!

O muso do mundial

Curling: mais uma explicação sobre LSD e DSC


Ah, mas com certeza mais notícias ainda virão de Cortina... não acabou não!

Vamos lá!

3 comentários

  1. qual é o nome do time da ludmila e a sidorova vai tambem tomara que sim hehehe

     
  2. acho que descobri qual é o time da lusmila , está na chave como Carey e vai enfrentar de cara o time da jennifer jonnes vai ser um desfile de beldades hehehe

     
  3. agora eu vi desculpa essas informações erradas

     

Postar um comentário