Sobre

Postado por Aline domingo, 7 de março de 2010

Em 2010, a paranaense Aline tomou a iniciativa de criar o blog, pois não haviam fontes de informação em português sobre o assunto para os fãs. Com as Olimpíadas de 2010, muitos brasileiros foram conquistados pela modalidade, sendo nas redes sociais um dos assuntos mais discutidos. Atualmente, este conta com mais duas colunistas e uma equipe voluntária nas redes sociais, além da parceria com dois blogs posteriores e um jornalista.

Equipe:

Nome: Aline
Profissão: Estudante
Estado: PR

Nome: Ana
Profissão: Engenheira
Estado: RS


Nome: Jéssica
Profissão: Estudante

Estado: SP

Equipe de Apoio (que colaboram com este blog)

Nome: Astréa
Profissão: Comerciante
Estado: SP

Nome: Reinaldo
Estado: SP

Nome: Luiz
Estado: SP

Parceiros nacionais

Curlingpédia
Sweet Curling
Lancenet

7 comentários

  1. Bela iniciativa Aline sou muito fã do curling principalmente dos times Russo e do Canadá no feminino mas gosto tambem das jogadas dos homens como as do mestre Kevin Martin do canadá considerado o Pelé do curling espero que contruam logo o rink de curling em são josé dos campos para que assim o Brasil possa ter uma seletiva para representar a nossa nação,no site worldcurling.com o Brasil tambem no feminino está rankeado mas não sei que são as meninas que representam nosso país a CBDG deveria atualizar o site deles aí poderiamos ter mais informações, sou de Piraquara no Paraná e espero que algum dia eu possa praticar esse esporte que me conquistou no momento que eu o vi!
    Obrigado Aline
    E-mail Maykon.s.c@brturbo.com.br
    Sites de Curling
    federação mundial worldcurling.com
    Federação russa curlingrussia.com, curlingrussia.ru
    federação canadense curling.ca
    Federação Americana usacurl.org
    federação escocesa www.royalcaledoniancurlingclub.org
    Federação Alemã www.deutschland.de
    Federação Suiça www.curling.ch
    Federação da Letonia www.curling.lv
    Federação Sueca www.curling.se
    Federação dinamarquesa curling.dk
    Federação noroeguesa curling.no
    você poderia tambem colocar fotos dos times e curiosidades como as calças do time noruegues tanto no masculino quanto no feminino as belas jogadas eu já vi que vc colocou da bela jennifer jones mas existem outras agora não me recordo mas tem as do kevin martin e novidades do time Brasileiro.
    espero ter contribuido um pouquinho quero ver esse blog repleto de informações valew muito obrigado

     
  2. Anônimo Says:
  3. São 02:54 do dia 22/03/2011, e eu estava assistindo TV quando vi o CURLING feminino no SPORTV, não sei se estava ocorrendo no Canada ou na Dinamarca. Pelo site do patrocinador que estava estampado na pista, parecia ser o Canada, mas o comentarista falou em algo sobre Dinamcarca, enfim. Nunca tinha ouvido se quer falar desse esporte.. fiquei surpreso, e muito feliz.. belas mulheres o praticam, rsrs.. mas claro, o esporte é fantástico. Tédio não ter onde praticar no Brasil.
    Gustavo,
    maximosca@hotmail.com

     
  4. Como que entro em contact com voces?

    Abrs,

    Felipe de Souza

     
  5. Ana Says:
  6. Oi Felipe, aqui no blog mesmo ou pelo twitter @curlingblogbra, ou então pelo Facebook na comunidade "Curling em Português". Como pretendemos fazer mudanças no blog, vamos mudar o endereço de e-mail e em breve tu podes escrever pra gente! Fique a vontade!

     
  7. Gente, boa noite.....
    Alguém saberia me informar se a nossa seleção de Curling possui projetos para captação no ministério do esporte?
    Sou super fã deste esporte e trabalho com elaborações de projetos esportivos e captações.
    O Curling é um esporte na qual muitas multinacionais no Brasil investiriam com certeza, além de auxiliar o desenvolvimento desta modalidade no Brasil. Quero um dia jogar, quem sabe...
    Aguardarei retorno de alguém se possível gente, um abraço a todos.
    Humberto Augusto - humberto@komedi.com.br

     
  8. Ana Says:
  9. @Humberto:

    Acredito que quem toma conta dessas coisas seja a CBDG. Mas vou passar teu contato para o Marcelo Mello, que é o capitão. Se quiser entrar em contato com ele, o twitter dele é @marcelocurling. Abraços :)

     
  10. Olá Ana, tudo bom...
    Pode me ajudar, qual contato da CBDG? Não tive retorno deles e não consigo ter acesso a algum telefone, pois e-mail eu já enviei mas sem retornos até o momento.... Obrigado

     

Postar um comentário