Bem, ontem, conforme anunciado primeiro aqui e confirmado no blog da Natália (Tetisu), saíram os modelos oficiais das calças a serem usadas pela Noruega no Mundial a ser disputado dia 3, em Cortina, Itália. Mas, de acordo com o The Curling News, o comitê de Curling Norueguês proibiu o uso das calças floridas (ver modelitos aqui).

O time achou que a proibição veio em boa hora, porque eles não haviam gostado e não queriam usar, pois não tinham as cores da Noruega.

Pal Trulsen, curlista norueguês campeão do mundial 2002, afirmou: "Estas cores não tem nada a ver com a Noruega, e isto não é um show de moda". "As calças de palhaço deram certo porque tinham as cores do país."




Na mesma noite da conferência da equipe de mídia na terça-feira, em que exibiu os novos modelos das calças, o comitê e a equipe de Thomas Ulsrud concordaram que as calças psicodélicas não poderiam ser usadas. O fabricante, Loudmouth Golf, nomeou o projeto de "Shagadelic" que era um termo vulgar usado nos filmes Austin Powers.

O treinador do time: Ole Ingvaldsen (no centro), que "apenas se concentra no jogo", afirmou que as calças parecem "cortinas de uma casinha", que o time não deveria seguir o exemplo das meninas no mundial, quando elas usaram calças no estilo "disco", que não deveriam usar as cores do mundo para representar o time.

Trulsen apoia a restrição e ainda alfineta que a coletiva de imprensa foi a lá Christoffer Svae. "Eu não tinha ouvido nada sobre isso até que a imprensa chamou ontem. Christoffer provavelmente gostaria de usar calças floral, mas acho que o comitê não está preparado para isso. Ele é um pouco impulsivo, e isso não é problema, em princípio, mas precisamos conversar mais um pouco juntos antes que isso aconteça."

Svae disse em entrevista que estava escrevendo um e-mail para o comitê (NOK) perguntando por que as meninas poderiam usar as calças disco, enquanto que eles não podem usar as calças de novo."Eu pessoalmente acho que as calças estão bem assim na cor verde. É um pouco estúpida essa proibição".
"Eu gostaria de que o NOK se manifestasse quanto às calças de palhaço (Olímpico). Basicamente, é uma boa idéia para obter patrocínio, mas nunca fazer isso, então nós aceitamos."

O time gostaria de usar as calças das olimpíadas, mas infelizmente uma lavagem realizada transformou as calças que eram na cor vermelha em rosa, ou seja, apenas a calça azul e branca está confirmada. O The Curling News está com uma interativa pra saber do público se eles deveriam usar o outro modelo.

Essa discussão está muito hilária, segundo o site. E você, o que pensa a respeito?
Aqui tem um vídeo sobre a história das calças.

2 comentários

  1. Anônimo Says:
  2. Embora a calça psicodélica beire o ridículo, eu votei a favor, coitado do Svae , parecia tão orgulhoso com o modelito!

     
  3. gostei das calças das olimpiadas mas dessas não, as calças das meninas também era legal parecia jujubas aquelas balinhas coloridas

     

Postar um comentário