Esclarecimentos à nação curlística...

Postado por Ana quarta-feira, 29 de agosto de 2012

... que acompanha este humilde blog. Não, não é nada de “oh, vai acontecer algo surreal”, mas preciso falar sério com você que lê estas linhas, seja em minha linguagem natal, ou pelo Google Tradutor, ou tentando entender meu português.

Esta paixão minha pelo curling, inciada em 2010, completou dois anos no ano passado e inicia mais uma temporada este ano, mais maduro em termos de conhecimento e de amizade no meio curlístico, mas infelizmente por culpa minha, menos rica em postagens e em projetos envolvendo nossa saga, desde que conhecemos o esporte.

Ou seja, hoje o post é um mimimi escancarado. Mas o fato é que, havia prometido várias coisas, mas todos os projetos ficaram no meio do caminho. Falta de dedicação minha? Talvez. Falta de pessoal? Talvez. Falta de incentivo? Talvez. Não importa de quem seja a culpa, importa o cenário atual. O que temos para esta temporada? Infelizmente, nada de posts explicativos, notícias, entrevistas ou algo do gênero. Por quê?

De minha parte, estou numa “leve sinuca de bico”, tendo que dividir atenções com estágio e curso técnico, mais outras atividades que exigem meu 100%, que o curling, que é uma atividade “de lazer”, fica em segundo plano. Note que “de lazer”, obviamente eu não considero, porque eu amo o esporte e acredito que ele já faz parte de mim.

Por esta razão, cogitei acabar com minha participação no blog. Mas eu não conseguiria, já está intrínseco, tiro sempre um momento na semana pra me atualizar, tanto que twitto mais do que escrevo, até porque é mais fácil do que disponibilizar conteúdo traduzido e atualizado (não adianta, pra você saber de curling, o inglês é primordial, nem que seja pra usar pra traduzir o Google do sueco, holandês, chinês e outras línguas que fazem parte do universo).

Muitas pessoas pediram-me mais reportagens, entrevistas, explicações... tudo isso demanda tempo e conhecimento, o que atualmente, um deles não tenho, ficando o outro prejudicado. E eu já sacrifico tempo para poder tentar realizar o sonho de ir conhecer outro país e claro, por tabela conhecer o curling mais de perto.

O que eu posso fazer nesta temporada pra ajudar? Disponibilizar via twitter, previamente, os links de jogos que soubermos, automaticamente 15 minutos antes de começar as partidas, pois as partidas são no turno da manhã/ tarde, horário meu de expediente. Além disso, reservar uma horinha do dia pra papear via twitter e também me dedicar a um projeto que inicialmente chamará GeoCurling, uma requisição do pessoal que viaja e me pergunta “ai Ana, onde eu posso em tal país ter acesso ao esporte?”

Adoraria estar sempre explicando pra todos sobre os jogos, mas desta vez, ficará pra próxima temporada. É um abandono do projeto? Não, só quero manter contato e conciliar com aquilo que atualmente requer meu maior esforço, estou certa que serei compreendida por quem lê.

E queria já de antemão, fazer um convite (ou mendigagem, como queira chamar): Sabe algo importante do curling? Fez alguma pesquisa? Ama algum time e quer escrever notícias traduzidas, ou um “raio –x” do seu favorito? Esteve em alguma viagem e conheceu um clube? Ou simplesmente comentar algum fato do curling, ou algum jogo? Mande pro nosso email: curlingbrasilblog@ymail.com. Quem sabe nós do blog publicamos e eu mando um pequeno mimo, como um nécessaire com estampa das calças norueguesas, igual a minha (fotos em breve)? (não é nenhuma promoção nem nada, nem posso dar uma pra todos que escreverem, mas acredito que incentive a manter um contato com o blog). 

Obrigada por terem lido, um HARD pra todo mundo.
Ana

0 comentários

Postar um comentário