Disputa pelo Bronze!

Postado por JéhFe domingo, 8 de abril de 2012

Tem jogos de 3º lugar que nos parece que nada valem, mas não foi o caso do jogo entre Suécia e Noruega que acabamos de ver pelo mundial Masculino.
O jogo era um Flashback do jogo dos playoffs de ontem (com vitória suéca) e também da disputa de terceiro lugar do mundial do ano passado.


De um lado a equipe de Thomas Ulsrud (foto) que começou o torneio meio mal, mas depois se recuperou, terminando a fase de Round-Robin com a terceira melhor campanha (8 vitórias e 3 derrotas). Essa equipe é sempre forte nas competições e está acostumada com as medalhas ( essa equipe é a atuail vice campeã olimpica e vice no mundial também em 2010).Mas, ontem no Play-Off1 jogou mal, principalmente seu capitão que errou jogadas simples e sua equipe acabou perdendo por 8-6 para os suecos.

Do outro a equipe Edin-foto (que neste mundial foi aa equipe Kraupp, por conta da lesão nas costas do seu Skip- o primeiro da esquerda para direita, que passou por mais uma cirurgia essa semana). Essa equipe começou o mundial muito bem, mas decairam. (tieveram que disputar o Tiebreak contra a equipe Neozelandeza para estar nos PlayOffs)
Ontem, como já comentado, essa equipe ganhou da Noruega e jogou muito.Porém, horas depois, na disputa por uma vaga na final , os suécos jogaram mal.- proncipalmente Lindberg(third) e Kraupp- e perderam por 7-6  para a Escócia (não se engane, o placar não mostra o que foi o jogo). Mas, hoje é outro dia e o jogo pretendia ser um jogão (e foi).
Os Suecos começaram o jogo muito bem , diferente da equipe noruguesa que teve erros bobos nos primeiros ends.No final do 4º end estava 4-1 pros suecos, mas como curling não é futebol e 3 pontos de diferença não é uma vantagem tão garnde assim o jogo ainda estava em aberto.No final do 6º end estava 7-4 pros suecos (ah, então estava decido já- NÃO) a Noruega no 7º end fez dois pontos no end seguinte roubou um ponto e fez mais dois no 10ºend, o que significou END EXTRA!.
No end extra o Kraupp voltou a jogar bem, os noruegueses se complicarm um pouco e na Ultima pedra o Kraupp fez um lançamento siimples e garantiu a MEDALHA DE BRONZE!( vitória por 8-9)

 PARABÉNS AOS SUECOS MEDALHISTAS DE BRONZE!





Mas, ainda não acabou, tem o jogo da final (Canadá e Escócia) e claro depois do jogo, eu farei mais um post, agora com a vitória do grande campeão!
Entrem no Twitter do blog, pois a Ana estará por lá,o jogo já está acontecendo e assim eu digo : ATÉ MAIS!

Foto: WCF/Richard Gray.
Obs: Vejam o video dos melhores momentos dessa partida.(abaixo)




0 comentários

Postar um comentário