Mundial Masculino de Curling- Para nossa alegria!

Postado por JéhFe sexta-feira, 30 de março de 2012


 E que comece o Mundial!

Amanhã começa o mundial masculino de curling que será realizado em Basel na Suíça e para animar a espera vamos analisar as equipes que farão parte do torneio que ocorrerá de 31 de março até 8 de abril.

Equipe:
Site:
Canadá
 Será representado pelo time de Glenn Howard que pode ser apontada como equipe favorita para conquistar o mundial. O time ganhou 27 das últimas 28 partidas que disputou




 Escócia:
 Será representada pelo time de Tom Brewster que foi vice-campeao no ano passado em Regina. Esta jovem equipa é um pouco inconsistente, mas impressionou muitos no ano passado e têm grandes expectativas este ano.










Noruega:

Será representada pelo time de Thomas Ulsrud  que não é  uma equipe estranha para o pódio. Vice-campeão mundial em 2010 e medalhista de prata olímpica. Por ser uma equipe que  atualmente sempre está nos playoffs, essa equipe é favorita  para estar nessa fase mais uma vez.
http://teamulsrud.com/
Suécia:
Será representada pelo time Edin *-*.Uma equipe que evoluiu muito e está mais constante. Tiveram uma maravilhosa temporada no World curling tour e ganharam o Sun Life Classic  que também tinha os times de Howard, Kevin Martin, Jeff Stoughton e a maioria dos 20 melhores times do mundo. Eles estão confiantes, fortes e melhorando a cada partida.
http://www.curla.net/
China:

Será representada por Rui liu, Essa equipe é meio 8 ou 80, se apresenta muito bem em algumas partidas e é desastrosa em outras. Se conseguirem manter um equilíbrio pode surpreender neste mundial.

Dinamarca:

O time de Rasmus Stjerne  têm feito um progresso excelente  durante as temporadas.Eles fizeram as semifinais do bonspiel em Brantford em novembro e foram melhorando a cada partida. Também tiveram algum sucesso em grandes eventos, fazendo a final do Campeonato Europeu de 2010, antes de ser derrotados peça Noruega.



Estados Unidos:

Heath McCormick é um jogador relativamente desconhecido em seu primeiro campeonato mundial, mas ele é muito conhecido no sul de Ontário. McCormick estava no  Ontario Mixed champion  em  2004, e ele chegou à final do  Ontario men's championship em 2003. Ele é um cidadão dos EUA e tomou a decisão de jogar fora dos Estados alguns anos atrás, com o objetivo de conseguir ir aos Jogos Olímpicos e campeonatos mundiais. Ele sabe como jogar em um alto nível. Seu maior desafio será a sua inexperiência neste tipo de evento.


Suiça:

 O time de:  Jan Hauser tem a vantagem de jogar em casa, mas eles precisam de mais se quiserem figurar em uma boa posição neste campeonato.

Republica Tcheca:

Jiri Snitil e sua equipe estão voltando para os mundiais com mais experiência, e esperam poder subir no ranking mundial, com algumas vitórias em Basel.

 França:
  
A equipe de Thomas Dufour  fizeram um bom campeonato ano passado  mas este campeonato parece estar mais  forte do que o do ano passado. Sua equipe também está tentando ganhar valiosos pontos no ranking para se qualificar para os Jogos Olímpicos de Sochi. Eles trabalham duro em seu jogo, mas teráão que estar no seu melhor para vencer os jogos  do mundial.
http://www.chamonixsport.com/Les%20Sections/p/section/268
 Alemanha:

John Jahr e sua equipe têm pouca experiência neste tipo de competição, como costumamos ver Andy Kapp representando a Alemanha no Mundial. Esta equipa terá de jogar bem para não ficar em uma posição ruim na classificação.


Nova Zelândia: 

Peter De Boer e sua equipe, com o familiar rosto Sean Becker como  third,  retornam aos mundiais com esperança de conseguir algumas vitórias para conquistar  pontos no ranking mundial




Agora escolham seu time favorito e torçam muito por ele, no Twitter do blog vocês tem mais informações sobre as transmissões e horários.
Um grande Hard à todos e até mais...

1 Responses to Mundial Masculino de Curling- Para nossa alegria!

  1. Vanessa SPBR Says:
  2. Adoro "CURLING". Sempre que passa na tv assisto e falopara todos que é muito bom...
    Bem que no Brasil poderia existir esse tipo de esporte.

    Beijinhos**

    e-mail: vanessaspbrasil@gmail.com

     

Postar um comentário