Baden Masters 2011 2° e 3° dias!

Postado por Ana sábado, 10 de setembro de 2011

É, esta semana não teve post antes porque eu queria escrever com mais informações, além de ter adoecido e os compromissos, mas vamos que vamos.

Como ficaste sabendo, o time suíço do capitão Sven Michel, do Time Adelboden, foi o vencedor do torneio que teve como destaques os escoceses dos times de Tom Brewster (famoso “levado da breca”, segundo lugar no mundial deste ano e segundo também neste torneio) e David Murdoch (que numa partida eletrizante, venceu o time finlandês de Markku Uusipaavalniemi na última pedra nas quartas de final, e ainda tinham um Ross Patterson injuriado, com uma lesão adquirida no início do torneio) e os alemães do time Andy Kapp, que se despediu temporariamente dos rinks.

Em entrevista (super-rápida) concedida a um dos narradores (Daniel Schifferli- que eu havia mencionado como estadunidense, mas na verdade ele é suíço e joga como terceiro na equipe de Dominik Märki, que vai jogar a Swiss Cup ainda neste mês) após o jogo entre o time Ulsrud (Noruega, que foi uma derrota esmagadora por 9 x 2), o capitão alemão disse que estava querendo se dedicar ao trabalho e à família, por um ano, depois pode pensar em um “retorno” (acredito que ele infelizmente não voltará aos rinks profissionais). Quando perguntado se iria permanecer como terceiro, posição que ele jogou neste torneio, disse apenas que estava substituindo Daniel Herberg, que tinha compromissos de trabalho (e foi muito bem para a despedida, conseguiu um terceiro lugar, junto com Murdoch).


(Um pequeno adendo: Daniel Neuner era o jogador do time alemão na segunda posição- aquele que eu tinha dúvidas, lembram- ele é, ou era, capitão de uma equipe ano passado, pelo jeito se juntou ao esquadrão para esta temporada, mas carecem informações para tal, ficando a formação com Kempf, Neuner, Herberg e Lang ).

Mas e as perguntas: e o Ulsrud? E o Edin? E o Hauser? E os jovens campeões mundiais? O que aconteceu para que eles passassem longe das quartas de final (ou fossem eliminados antes da semi)? Bom, o argumento da maioria das equipes é que, como fazia calor na cidade de Baden, o gelo do rink não se mantinha na superfície congelada, formando o tão dito “swingly ice”, ou seja, camadas grossas de água no meio do gelo, que mesmo com as varridas dos jogadores, fazia com que as pedras deslizassem menos e mudassem muito de trajetória (acho que seria a versão do “campinho de várzea” do futebol, não? hehehe). Inclusive na final, o fenômeno foi destaque na definição das jogadas.

Com o Ulsrud, ainda aconteceu de pedaços da “vassoura” escaparem e desviar as pedras no último lançamento do 4° end, ou seja, a bruxa estava solta com muitos times, mas algo inédito neste torneio aconteceu, uma vitória do time holandês Neeleman, que era “saco de pancadas” ano passado (agora o título ficou com o time Werthemann, que levou várias “chaleiradas”)...

Este foi só um aquecimento para o que vem aí. Esperamos-te na próxima transmissão, Copa Oslo, de 22 a 25 de setembro, e também com informações dos outros torneios em andamento, no twitter, facebook ou aqui mesmo no blog.

Por acaso perdeste a ação? Clica aqui que tem (quase) todos os jogos exibidos pela emissora Laola1.tv, com narração de Daniel Schifferli, Brian Gray e o presidente do CCT, Armin Harder. Nos vídeos também temos a entrevista de Andy Kapp e também do novo técnico nacional suíço Alan Moore, que, assim que tiver oportunidade serão mencionadas ou transcritas. Ou seja, vale a pena conferir.

HAAAAAAAAAAAAAAAAARD! :D

0 comentários

Postar um comentário